Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DOIDINHO?

Quando pequeno era muito só. Brincava só e curtia essa viagem de arquitetar castelos e metrópoles fantasiosas num mundo inventado e presumível para uma criança, micro habitante de São Paulo, atrás de muros e protocolos. Meus irmãos, gêmeos de nascimento, ainda não acompanhavam a velocidade com que minha mente reproduzia quadros coloridos e totalmente desprovidos de pretextos lúcidos e congruentes. Eu era uma oficina do idealizar e isso assustava minhas sublimes professorinhas, que prontamente gritaram a precisão de acompanhamento psicológico. Minha mãe, completamente terrificada com o filho imaginativo, pôs-se a arriscar me entender e figurar aquilo que eu cunhava de feitio tão natural e recorrente.

Criar era meu problema!

Imediatamente fui tomado como moleque improvável, em casa e na escola, o que era prosaico porque me dava uma aura de “especial”, intuitivo ou ainda chato e mimado. Uma delícia pra um garoto dessa idade, vocês devem imaginar. “Cuidado com esse menino, ele é muito criativo, cheio de querer inventar… ele é perigoso, doidinho!”.

E eu era mesmo! Um liquidificador de ideários que não descontinuava em momento algum de produzir tortas condimentadas pelas mais impensáveis alegorias que o imaginário pode brotar. E tudo na minha existência tinha, teve e tem, adereços realçados e impactantes que sempre sustentaram um de meus pés na Terra do Nunca ou no País das Maravilhas. Esse sou eu!

Síndrome de Peter Pan? Pode ser! Quem sabe a minha última (porque já abandonei) terapeuta acertou em sua rotulação dispensável e ínfima?

Cheguei à conclusão que não sou só eu que carece aprender a coexistir com os outros. As pessoas perdem em alto grau pelo fato de não buscarem conviver adjacente a esse Jerico.

Mas quem não quer inventar uma realidade adornada, colorida e imaginativa pra volitar?

André um Jerico
Enviado por André um Jerico em 05/10/2007
Código do texto: T682386

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Andre Barbosa de Oliveira www.ideiadejerico.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
André um Jerico
Monte Santo de Minas - Minas Gerais - Brasil, 47 anos
56 textos (824 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 00:34)
André um Jerico