Natal...

Fechei os olhos por alguns segundos. Vi os enfeites natalinos, pessoas agitadas, e luzes que piscam sem parar. O natal chegou. O tempo de paz e amor. O tempo de reconciliação, de pedir perdão se for de coração. Fecho os olhos por mais alguns segundos. Vejo pessoas felizes, organizando suas ceias de natal. O natal chegou. É tempo de amor. Fecho os olhos por mais um período, não contive às lágrimas. Me questionei se o tempo de amor e paz, reconciliação e perdão fossem apenas durante o natal. Penso que há amor durante um ano todo, há reconciliação durante um ano todo. Como é bom pensar que ao errar, eu posso corrigir meu erro. Como é bom saber que é possível pedir perdão sem medo, para uma reconciliação,e uma vida leve com amor e paz. O natal chegou. O tempo de reflexão. O que eu fiz? O ano logo se encerra, e tudo se inicia novamente. E aí? Novos desafios? Novos conflitos? Novos perdões? Novas decepções? Novos amores? Não sei. Mas neste natal quero aproveitar intensamente como se fosse o último, não sei o amanhã, mas o agora eu posso ser feliz, eu posso viver leve.

Quantas pessoas gostariam de sorrir neste natal?

Quantas famílias estarão desunidas por algum motivo neste natal?

Quantas pessoas perderam entes especiais, que não estarão presentes neste natal?

Quantas famílias gostariam de estar em harmonia para festejar o natal?

O natal chegou. O tempo de amor e paz.

É natal, eu te pergunto o que você fez?

Feliz natal, com amor e paz!

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 23/12/2019
Reeditado em 24/12/2019
Código do texto: T6825671
Classificação de conteúdo: seguro