Casamento por um Fio: Parte 03 “ Faça tudo com Amor”

Bom aqui estamos mais uma vez, para continuar a nossa série de periódicos semanais, e nada como utilizar um tema bastante amplo, e de relevância gigantesca na vida de todos. É basicamente fazer tudo por Amor, utilizar este sentimento tão nobre em nossas atitudes diárias, nos amparar nele para que possamos fazer o melhor, ou simplesmente tirar o melhor de nós mesmos. Por que não existe essência mais pura e mais linda que este.

O amor é um dos sentimentos que tem a capacidade de agir como um coringa dentro da sua vida, levando paz onde precisa, segurança, reconstrução e muita das vezes te apresenta um azimute a ser seguido. Por inúmeros momentos da vida acaba sendo uma luz no final do caminho capaz de te guiar pelos momentos mais turbulentos da tua vida. Então por que não fazer tudo com Amor. Em quantos momentos você não parou a beira do caminho dessa longa jornada chamada vida, e pensou consigo mesmo, por que tudo está tão difícil? Por que não seria muito mais fácil desistir? Ou por que não vejo uma saída?

Precisamos aprender a olhar a vida com mais amor e utilizar esse poder que ele nos oferece, para que conseguimos concertar as nossas vidas, e até dar um novo significado para ela, já pensou que se tivesse mais amor no mundo teríamos mais perdões, teríamos menos brigas, consequentemente poderiam existir menos adeus. Quantas vezes por não amar o próximo deixamos de observar a pessoa que está do nosso lado as vezes precisa de atenção e de cuidados e negligenciamos isso. Qual foi a última vez que pediu perdão a uma pessoa que discutiu, quando foi a última vez que praticou o amor ao próximo? Será que na sua vida não está faltando um pouquinho de amor, para que possa seguir em frente?

As vezes a vida te oferece milhões de opções de escolhas e cada qual tem seus prós e contras e devemos fazer o balanceamento das nossas decisões lembrando sempre como podemos ser afetados por ela, busque fazer suas escolhas com amor, no profissional busque escolher o que te traz sentimento de gratidão, dever cumprido, o que te traga felicidade, algo que quando precisar se dedicar um pouquinho mais seja por que goste de fazer isso, sente prazer em fazer aquilo, e não seja simplesmente uma obrigação. Vejo muitas pessoas decidindo a sua vida embasando suas escolhas em algo que vão te trazer um reconhecimento na sociedade, ou um retorno financeiro esquecendo de buscar algo que te traga prazer.

De que adiantar ter sucesso profissional, reconhecimento social, ter uma conta bancária generosa, um sorriso estampando no rosto e por dentro uma tristeza sem precedentes. A felicidade não leva em conta o quanto você tem na carteira, em todas as escolhas da vida faça com amor, para que depois o arrependimento não venha te cobrar um preço caro a ser pago. Quantas pessoas que cometem suicídio hoje, tendo alcançado todo sucesso e mesmo assim não encontram a felicidade, e de nada adianta viver uma vida infeliz, sem amor. Por isso tome cuidado para não ser refém das suas escolhas.

Aproveite que a vida está te dando a chance a cada novo dia de fazer diferente, tente acordar uma pessoa melhor do que a que foi dormir na noite anterior, tente não repetir os mesmos erros, tente perdoar mais do que antes, procure pensar mais nas palavras que vão ser ditas, pense que as palavras que vão sair da sua boca se fosse alimento, iria te alimentar ou envenenar. Procure tirar momentos para cuidar de você, procure ser uma nova pessoa, procure fazer mais coisas não deixar a preguiça roubar a energia da tua juventude. Procure olhar pela janela e ver que mesmo após a pior chuva, sempre existirá um arco íris. Não deixa a oportunidade de fazer a diferença ser jogado fora, o amanhã é tão incerto, que as vezes ele pode nem chegar. Procure perdoar em quanto existe a chance de perdão, procure amar enquanto existe a chance desse amor ser correspondido, procure sorrir enquanto a piada ainda tem graça. Procure tomar o café enquanto ainda está quente. Por que depois do apagar das luzes do espetáculo chamado vida, nada mais adianta, não adianta mais pedir perdão, não adianta chamar, não adianta chorar, por que a única resposta que vai encontrar se chama o silencio e um vazio que rapidamente vai ser preenchido pelo arrependimento.

Por isso em tudo que for fazer na tua vida faça com amor, faço o melhor, busque fazer em quanto ainda existe tempo.

Então até o próximo periódico semanal, forte abraço e uma ótima semana a todos.

Raphael Barbosa da Silva