Ciência, humanismo e civilidade!

“Apenas dois dias após o primeiro caso de coronavírus da América Latina ter sido confirmado na capital paulista, pesquisadores do Instituto Adolfo Lutz e das universidades de São Paulo (USP) e de Oxford (Reino Unido) publicaram a sequência completa do genoma viral, que recebeu o nome de SARS-CoV-2.Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28/02) no site Virological.org, um fórum de discussão e compartilhamento de dados entre virologistas, epidemiologistas e especialistas em saúde pública. Além de ajudar a entender como o vírus está se dispersando pelo mundo, esse tipo de informação é útil para o desenvolvimento de vacinas e testes diagnósticos.“Ao sequenciar o genoma do vírus, ficamos mais perto de saber a origem da epidemia. Sabemos que o único caso confirmado no Brasil veio da Itália, contudo, os italianos ainda não sabem a origem do surto na região da Lombardia, pois ainda não fizeram o sequenciamento de suas amostras. Não têm ideia de quem é o paciente zero e não sabem se ele veio diretamente da China ou passou por outro país antes”, disse Ester Sabino, diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT) da USP.”

Há poucos messes atrás as universidades Públicas Brasileiras foram acusadas por gente muito poderosa de serem redutos de drogados, pervertidos e ideólogos sem nocão; e e vem notícia; e o interessante as cientias são duas mulheres: uma jovem senhora com um semblante simples e um uma jovem negra!é, dessa vez, a inteligência venceu.A Ciência (do Brasil) deu uma colaboração significativa para vencer essa tragédia dos dias atuais.O humanismo e a civilidade!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 02/03/2020
Código do texto: T6878911
Classificação de conteúdo: seguro