Empatia

Caiu um cisco do meu olho! Era uma lágrima. De repente, algumas coisas acontecem em nossa vida, que nos permite entender sobre "estar no lugar do outro", " e se fosse você". Uma longa viagem, dois dias sem se alimentar, quatro dias dormindo em uma rodoviária, destino? Uns 690 km mais ou menos, a serem percorridos com as solas do pé. Chocante não? Caiu um cisco do meu olho, mais uma lágrima. Detalhe, vários "nãos" recebidos, ele não queria dinheiro, ele queria trabalho, e um prato de comida para se alimentar. Caiu outro cisco, quando eu ouvi: " É sério você vai me dar comida? Olha pode ser feijão, arroz e ovo, está ótimo pra mim". De verdade, eu quis chorar, chorar muito, e pensei "meu Deus eu não tenho estrutura pra essa cena". Quando ele começou a comer disse: "Obrigada senhor", em seguida: "olha assim que eu chegar lá, eu vou te avisar que cheguei, e você me passa seu telefone pra eu te pagar essa marmita", e mais uma vez eu quis chorar.

Conversa flui, sorriso no rosto de quem está pronto para percorrer seu caminho, pois o trabalho a ser conquistado, os km a serem percorridos a pé, é a busca pela irmã que está no orfanato, pois hoje eles não têm mais família.

Caiu outro cisco.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 17/03/2020
Código do texto: T6890137
Classificação de conteúdo: seguro