A Vida É Mais Que Isso

A VIDA É MAIS QUE ISSO

Por Valdison Compositor.

Hoje, tentando entender o que se passa no nosso cotidiano me coloquei a filosofar.

E se minha vida acabasse neste exato instante que dígito estás palavras. Sem ter tempo de expressar meus pensamentos? Quanto de tempo eu perderia em discutir, sobre política, futebol ou religião.

Se agora neste momento chegasse até a mim a notícia da perda de um ente querido, mesmo que seja um parente distante, ou um amigo esquecido.

Quanto de tempo eu não teria perdido em críticas, brigas e olhando para meu próprio umbigo.

Não sou político, vou na seção, apenas justificar meu voto.

Tenho meu time do coração, mas não sou fanático.

Sou um religioso cheio de fé, fé em Deus, pois me tornei ateu no quesito líderes religiosos.

As vezes meus sentimentos me traem. Bandido eles não?

Me colocando numa situação egoísta.

Sei que numa eleição tem que se ter um eleito, que seja o meu.

E que num campeonato o time campeão nunca seja o seu.

E que minha salvação não seja a que você ensina e sim na que minha convicção aprendeu.

Resumindo: somos um epicentro, egocêntrico de nossas próprias vaidades. E no frigir dos ovos. Do pó viemos para o pó voltaremos. Nada trazemos nada levamos.

Aí fica a pergunta que não quer calar: -- Pra quê e por quê, discutir por causas e pessoas que se quer sabem que existimos?

Na Real a Vida é mais do que isso

valdison compositor
Enviado por valdison compositor em 27/03/2020
Código do texto: T6898368
Classificação de conteúdo: seguro