MUNDO DOENTE

Eis que estamos todos no mesmo barco, ou melhor nas mesmas condições.

O Covid-19 não mata só idosos, ele atinge qualquer pessoa. Sendo assim, aproveite o confinamento para refletir sobre a sua vida.

Não levamos nada daqui, mas será que fizemos tudo que tínhamos vontade de fazer?

Será que ninguém percebeu que estamos todos neste momento contaminados, pelos meios de comunicação, imersos ao caos?

Semana Santa diferente, sem a paixão e temos a compaixão de Cristo.

Que estão todos preocupados com o dinheiro que vai sair.

E ninguém se preocupou em mergulhar dentro de si, e ver o que foi feito até aqui.

Uma retrospectiva, sim buscar algo que tem vontade de fazer e nunca o fez, por querer que alguém vá, ou porque não precisava ser naquele momento.

Eu aprofundei em meus pensamentos, busquei tudo que fiz, dei muitas gargalhadas, também fiquei triste, pois vieram pessoas que não estão mais aqui, mas não me fez chorar. Pois entre essas pessoas e eu não ficou nada a ser dito.

Durante esse período eu estou revendo fotos, momentos da minha vida, olhando para as pessoas que me cercam, mesmo as que estão distantes agora, e percebo que tudo vale a pena.

Só o arrependimento que não, o tempo não volta, os machucados viraram cicatrizes, e essas cicatrizes, servem de experiência.

Que pra cada tombo, o levantar é necessário, que errar é humano, que viver é uma necessidade.

Existe uma diferença entre viver e existir. Os dois tem que estar juntos.

Eu existo e vivo.

Nessa retrospectiva me vi em todas as fases, e eu sempre fui uma mulher que ousa, que arrisca, que põe a cara a tapa.

Dizem que precisamos fazer algumas coisas antes de partirmos, fui ver a lista, tá até com itens duplicados.

Mas essa pandemia, é reflexiva, é o encontro do meu eu comigo.

Do meu Eu com Deus. Ele é presente em minha vida toda, a solução, a gratidão e a obediência.

Quando fui desobediente, Ele não me puniu, a escolha que fiz foi errada. Então arquei com o ensinamento.

Deus é a base de tudo. Deus é tudo.

E hoje eu olho pra trás e vejo quão maravilhosa é a minha vida.

Se eu partir hoje, amanhã, ou daqui alguns anos, vocês irão se lembrar que viver é uma experiência divina, pois nada é igual ao dia anterior. Que o hoje é meu, é seu, é de quem está vivendo, e não somente existindo.

Minha vida até onde Deus quiser que eu viva, foi plena, foi na busca do melhor, foi ser uma pessoa do bem, para o bem.

Agora que tenho meu gênio difícil, também não vou negar, mas a escola da vida é dura, e te ensina dessa forma.

Se sou feliz? Lógico que sou, afinal de contas eu realizei meus sonhos, e nenhum deles foi com dinheiro. Meus sonhos são com pessoas, é com gente como eu, que gosta de ter gente por perto, esse perto as vezes tem distâncias, mas no coração e na oração não há distância.

Eu tenho uma família, eu constituí uma família, eu herdei famílias, fui adotada por por famílias, enfim isso não tem dinheiro que compre ou pague.

Amigos! Nossa os amigos! Como sou afortunada, os tenho e são muitos, loucos e santos como diz na poesia.

Deus me presenteou com muitas bênçãos, ser mãe, ser vovó, ser tia, ser sobrinha, ser amada, e o principal ser grata.

Tenho alguns artigos publicados, não é um livro, mas é algo que fica.

O amor, sim amei e fui muito amada, era muito jovem, mas foi muito lindo.

A árvore, sim pra cada pessoa que está em minha vida, entrou como uma semente, eu as plantei no coração, eu cuido de cada uma, algumas, não ficaram frondosas, talvez por não gostar de se misturar, mas eu não tenho só árvores com folhas e frutos, minhas árvores tem vontades próprias, e isso faz com algumas não cresçam, pois não gosta do brilho do sol. Mas são tesouros essa minha floresta.

Agora que o mundo está doente, cure o dentro de você.

Aceite suas escolhas, não culpe ninguém por elas.

Porque infelizmente o mundo está doente.

E o mundo precisa de você.

Então viva e agradeça ao Criador.

Não se contamine, sem necessidade.

Respire o belo.

Laura Ribeiro

10 de Abril de 2020

LauLuz
Enviado por LauLuz em 10/04/2020
Código do texto: T6912611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.