- Já entreguei meu coração pra quem ñ sabia cuidar dele...

É incrível se não fosse, ou melhor, parecesse triste o quanto temos a habilidade de passar nossas responsabilidades para os outros. Sempre achei o mesmo que todo mundo: “vamos encontrar nossa alma gêmea e seremos felizes” como se dependesse do outro para sermos felizes. Já disse isso, e acredito que tenham entendido, a propósito já pensou nos amigos hoje?

Pergunto isso, pois os amigos nos conhecem muito bem sabe quem realmente somos... Lembra do papo sobre ser quem realmente somos?... Então, com os amigos acontecem isso eles sabem quem somos e geralmente sabemos quem eles são... E na maioria das vezes nós nos amamos por causa disso... Agora, porque uma amizade dura mais do que um relacionamento? Essa resposta eu deixo com vocês... Mais a frente quando falarmos sobre a amizade explicarei o por que...

Uma coisa que o mundo criou foi o julgamento, o julgamento é uma forma de pré-dizer o que está certo e errado que leva ao que fazer e o que não fazer... Na verdade o julgamento, em sua forma básica, cria escolhas... Nossas atitudes são embasadas nelas, que por sua vez levam em consideração o fator cultural em que vivemos, que tem um grande poder de decisão sobre nós...

O ponto principal dessa discussão é o que está certo e o que está errado e o que isso interfere nas nossas decisões e consequentemente em quem somos...

Para tentar explicar o que estou tentando dizer vou dizer uma coisa que o mundo inteiro sabe e que ninguém segue... Deus nos deu o livre arbítrio... Isso quer dizer que podemos fazer o que temos vontade ou o que quisermos sem que sejamos punidos ou glorificados – no caso julgados- por nossos atos e atitudes... Porque ele – Deus – faria isso se julgasse o que é certo e o que é errado, melhor ou pior, maior ou menor??? Se não houvesse livre arbítrio seria melhor, na minha opinião, ele – Deus – apenas nos dar o melhor de tudo, não acham?? Porque então temos que fazer escolhas, Julgar, o que é certo e o que é errado... Melhor e pior... Mais ou menos... Se nem Deus faz isso...

É lógico que você esta pensando que é porque as pessoas julgam... E eu lhe respondo com a pergunta... E daí? Não se importe... Se você se importar com o que as outras pessoas acham de suas atitudes vai ser difícil você conseguir ser você mesmo... Não se importe, faça... Vou citar o exemplo:

Você tem uma vontade enorme e planeja fazer uma loucura de amor, daquelas de parar o transito na hora do almoço em pleno centro da cidade... Aquela loucura de amor que utiliza megafones para todo mundo ouvir o que esta sentindo por outra pessoa... Mas depois de pensar em você... Na sua vontade... Pensa no que os outros vão pensar de você... Que podem te achar maluco, doido e que esta pagando o maior mico e por ai vai... E julga que não é correto, julga que seu sentimento é menor do que as outras pessoas vão achar de você... E escolhe não fazer... Depois sente aquela dor no peito e a mesma falta de ar que teve ao segurar suas emoções quando chorava pelo amor de outra pessoa... Isso acontece porque esta negando a si mesmo... Esta sendo o que você não é...

Nós somos maiores do que tudo... Maior do que qualquer julgamento e escolha... Não se importe você será sempre você mesmo e se sentira completo por isso... Lembra?

Mas o que tem a ver entregar o coração para quem não sabia cuidar dele?

Tudo nós julgamos quem pode ou não pode nos conhecer... Julgamos quem serve ou não serve pra nós... Julgamos até quem merece ou não merece estar com a gente... Se você julgar isso a vida inteira pode, um dia, reparar que a vida passou por você, quando era você que deveria passar pela vida...