Cuidado com as paixões!

A paixão cega.

Seja por um parceiro amoroso

Seja por um ídolo

Seja por falsos "profetas"...

Principalmente quando se trata de um narcisista perverso.

A paixão pode nos cegar a tal ponto de acreditarmos em todas as fantasias criadas pelo manipulador, por mais absurdas que sejam.

A paixão pode nos cegar a tal ponto de defendermos todas as ações do narcisista, por mais perversas que sejam.

A paixão pode nos cegar a tal ponto de acharmos que o mundo todo está errado por ir contra os argumentos daquele único ser a qual cegamente confiamos.

A paixão pode nos cegar a tal ponto de colocarmos nossas vidas (e dos nossos familiares) em risco por quem nem sequer sabe da nossa existência e, mesmo se soubesse, jamais faria o mesmo por nós.

O único objetivo dos narcisistas perversos é enganar e manipular pessoas (quanto mais melhor) para se sentirem poderosos, especiais, e até "deuses". E coitado daquele que parecer melhor do que ele ou que desmascarar suas mentiras, pois se tornará seu inimigo, entrará na sua "lista negra" e ele vai fazer de tudo p/ tirar do seu caminho, normalmente através da difamação.

Narcisistas perversos podem ser crianças que não receberam limites dos seus pais, que nunca foram contrariadas, ao ponto de se considerarem melhores do que os outros? Pode ser... É bem nítido que esse tipo de ser não consegue lidar com a contrariedade. Mas além disso não devemos esquecer que esse tipo de ser não sente empatia, ou seja, é incapaz de amar outra pessoa além de si. É incapaz de se preocupar com o outro, mesmo que sejam seus filhos. É incapaz de se preocupar com a saúde de uma nação... se preocupam somente com seu medo de cair e voltar a ser um "simples mortal" desconhecido. De especial não tem nada! De patriota, menos ainda!

Cila Mattos
Enviado por Cila Mattos em 16/04/2020
Reeditado em 16/04/2020
Código do texto: T6919168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.