At Last

E eu ouço, Etta James...

Enquanto lembro, de todas as constelações que já vi no nos seus olhos.

"At Last"

E fico pensando se você tivesse aceitado todas as vezes que te chamei para dançar comigo.

Você sempre me viu como se fosse pelo espelho, sem olhar diretamente nos meus olhos, para mim.

Você já viu o poder que as palavras tem de empurrar?

De expulsar? Eu já!

Para onde foi aquele espírito iluminado?

Deve ter ficado preso em um porta retrato, esse mesmo que está no rack da sala. Esse que o mundo inteiro que você me deu, eu fiz repousar em cima.

Você já viu as lembranças se transformarem em lágrimas? Eu já!

E eu ando descalça pela casa de madrugada, na sua casa. Enquanto você dorme. Sento no chão empoeirado do terraço para pensar e depois com a pele fria, eu entro para me aquecer. Deito ao seu lado e você está virado para o meu lado, com o olhar cansado, fechado.

Você já viu um perfume cantar? O meu canta e sua voz tem um eco perpétuo. Igualmente ao seu!

Eu posso te entregar com o meu pé um pouquinho do meu amor? Pelos dedos. É estranho, mas é meu jeito. "Ninguém faz isso!".

Se você tivesse me entrego uma aliança eu teria me casado com você. Você não quis casar... Me entregou uma rosa de brinde pra me animar.

Hoje eu consegui chorar. Tô tão machucada por dentro.

Eu sinto a sua falta...

E te observo pela porta, daquele jeito irônico, quando você olha tem um pedaço meu à vista, e rapidamente me escondo, começo a rir com amor e humor, com amor...

Séculos vão passar, e a nossa essência conecta vai morar aí. Essas paredes vão comentar umas com as outras do amor que nós dois fazíamos.

Eu sinto medo. Mas não tenho medo de fantasmas.

Até às futuras gerações de ratos de rave da parede vão ter uma foto nossa pendurada, nos beijando. E vão dizer que fomos tontos.

Esse sofá, tem um pedaço de mim costurado nele. Um pedacinho meu na pintura da parede, um pedacinho meu no interruptor da sala, um pedacinho na cozinha, no banheiro, no quarto onde tinha um placa na porta e nesse que você dorme, em você.

Essa casa já foi o paraíso. O meu paraíso! Já vi um anjo sorrir.

Nessa casa eu já amei um pássaro.

Sai da presença do pássaro, mas o pássaro não saiu de mim.

Eu o amo!