Fefeléchi (USP e a famigerada Esquerda Caviar)

Só quem passou pelas aulas dos pretensos intelectualóides é que sabe bem como as coisas se dão por lá. (Será que grande parte do povo de Letras "se sente" por estudar FRANCÊS e literatura estrangeira? Ma vem cá: em que isso os faz superiores aos outros? Será que o nome USP é respaldo de qualidade? Ou tudo não passa de "criar fama e deitar-se na cama"?)

Esquerdices e Direitorturas à parte, o Caminho é sempre o da frente. Quem anda para o lado (Esquerda, Direita, Esquerda, Direita e assim sucessivamente -- ou devo dizer, para ser o mais franco possível: fracassadamente?) anda em círculos. Feito barata tonta.

O Brasil NÃO precisa de filosofastros (SALVE, Schopenhauer!), ou seja, pretensos pensadores que lecionam em universidades queridinhas/famosinhas e ganham $$$ para dizer meia dúzia de palavrinhas baseadas em suas interpretações de Aristóteles, Platão, Nietzsche etc.

Outra coisa: procura-se, em geral, um doutorado para se ter maior ganho no salário de professor. Não para se tornar mais crítico e adequar-se à transformação do sistema (comandado e mantido por EMPRESÁRIO$ MORTO$ DE FOME -- leia-se CAPITALISTAS), em busca de diminuir gradativamente as injustiças sociais. Ah, sim: - educar o povo para prevenir o aparecimento de novas células tumorais humanas: aquele tipo que não respeita o espaço alheio, só conhece seus direitos e se diz vítima da sociedade.

Outra coisa ainda: quem quer estudar vai à Biblioteca. Quem quer trepar vai à faculdade, como dizia o saudoso Frank Zappa.

E la nave va... Apesar de seus entraves.