EX-BESTA

Muitos dizem que quem nasce besta, morre besta, o que não é verdade, pois você pode sim deixar de ser besta. Todavia, quando você deixa de ser besta se torna um ex-besta, e é aí que fica uma reflexão.

Um "ex" por mais que seja ex, para sempre vai ter vestígios daquilo que outrora foi, seja ex-presidente, ex-governador, ex-marido, ex-esposa, ex-atleta, ex-presidiário, etc. Isto é, só pelo fato de ser ex alguma coisa para sempre será marcado nas lembranças tal coisa que era, se não, nem sequer seria ex. Com o ex-besta não é diferente, e ainda tem um agravante.

O ex-besta geralmente continua com a cara e o jeito de andar de besta, o que faz com que os outros pensem que ele ainda é um besta e, por mais que não seja mais besta, ou seja, um ex-besta, ele ainda vai continuar sendo um enorme alvo de malandragens, um para-raios de espertinhos. Agora se você é um ex-besta, não fique triste com isso, pois ser ex-besta tem uma grande vantagem.

Ser um ex-besta, além de todo o aprendizado com a experiência vivida na época em que ainda era besta, quando acham que você ainda é besta os picaretas se enganam direitinho, acabando eles assumindo o papel de besta e experimentando o que é bom pra tosse, além de, claro, o ex-besta por isso não levantar suspeitas, e isso é bem divertido.

Mas olhe lá! Nunca queira se aproveitar disso e bancar o espertalhão também, apenas se defenda deles. Afinal, o mundo da muitas voltas e por isso procure sempre ser bom, o que nada tem a ver com ser besta. Nosso Senhor Jesus Crsito deixou bem claro: "Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas" (Mt 10:16).