Pensamentos.

Todos os dias fazia as mesmas coisas, acordar, lavar a louça, fazer e logo após, tomar o café e finalmente ir trabalhar. Atividade normal de um trabalhador comum. Mas em certo momento decidi mudar de vida, decidi ser uma pessoa diferente, então encontrei um novo amor, comecei a estudar para um concurso e cá estou, de novo. Acordar, lavar a louça... não vou novamente dizer-lhe as mesmas coisas.

Você deve esta se perguntando: porque o Rondineli está dizendo essas coisas?

Bom, se você se perguntou isso, eis a resposta: Nosso cérebro é adaptável, ou seja, ele em algum momento vai se acostumar com a situação em que se encontra e vamos querer sempre mais, isso acontece com todos os seres humanos. Quando uma pessoa fica rica e conquista tudo aquilo que sempre desejou, após algum tempo - esse tempo é indeterminado, pois, cada mente age de um jeito diferente - nossa mente se acostuma com a situação e procura outras formas de aliviar esse desejo.

algumas pessoas (e aí vai um alerta) tendem a saciar essa necessidade com compras em excesso, outras com entorpecentes, outras tentam saciar-se com o alcoolismo, outras e esse é o caso dos ricos, milionários, bilionários etc, entram em depressão. Mas porque será que ficam nessa situação?

R: Pensamentos.

Exatamente, a nossa mente tende a nos enganar. Quantas vezes você olhou algo e pensou: nossa, como eu preciso disso. E logo após comprar você analisou e percebeu que na verdade, você não precisava daquilo. Isso acontece para que nós saiamos de uma coisa chamada zona de conforto. O cérebro precisa e quer se sentir feliz e, para isso ele (o cérebro) vai nos impulsionar a fazer algo para que gere a sensação de felicidade.

Agora, finalizando esse texto. Viva! Seja feliz com apenas o que tem, tenha capacidade de enxergar a felicidade no mais simples e singelo abraço de seus pais/filhos. Nós não precisamos de itens absurdamente caros. Claro se você puder se dar isso, faça! Pois se você lutou, guerreou para chegar onde está, quem sou eu para dizer: Não use das suas conquistas. Agora, se você é um politico que enriqueceu ilicitamente, tenha certeza de que a lei de improbidade administrativa serve para você.

Rondi Couto
Enviado por Rondi Couto em 28/04/2020
Código do texto: T6931629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.