Olhai o próximo

Hoje a lágrima escorreu. Acredito que ela estava contida há um certo tempo. Juro que tentei segurar mais um pouquinho, mas foi inevitável. Senti saudade das longas conversas, risadas, das discussões aleatórias, dos stories "zoados", e do abraço sincero.

Hoje a lágrima escorreu e com ela o medo, a insegurança, o desespero, o sofrimento. Senti a dor que uma nação, um mundo vêm carregando, pois nem sempre são os meus que se vão, mas pode ser os outros, e talvez eu poderia estar naquele lugar.

Hoje a lágrima escorreu. Muitas vezes sozinha mergulho nos meus pensamentos, querendo imaginar que seja um "pesadelo", que amanhã eu irei perceber que dormi e tive um sonho ruim. Leio as notícias, vejo pessoas apavoradas na rua, vejo funerais, vejo lágrimas, vejo perdas, e mais uma vez penso " sim, é real, nós estamos vivendo tudo isso".

Hoje a lágrima que escorre, o sofrimento pelo mundo, pela nação, pelo próximo é simplesmente por entender que pode não ser eu, mas nós precisamos nos colocar no lugar do outro, sentir a dor do outro, a perda do outro, amanhã pode ser a nossa dor, a nossa perda, e o nosso sofrimento.

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 30/04/2020
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T6933595
Classificação de conteúdo: seguro