10 LIÇÕES DE VIDA PULANDO AMARELINHA

* Quanto mais distante for seu objetivo, maiores serão as dificuldades.

* Os obstaculos devem ser contornados pra se vencer

* Nem sempre terá apoio, as vezes, pra vencer é preciso se autossustentar e se equilibrar entre o objetivo e a dificuldade.

* Algumas vezes terá que arriscar uma decisao baseado em simples intuição, pois mesmo sem ter clareza da situação precisa agir e não ficar "em cima do muro" (meia, meia lua. Dentro ou fora?) .

* As regras do jogo devem ser claras e deve aceita-las. Haja civilizadamente.

* Ser competitivo é saudável e não é sinonimo de inimizades.

* Por maiores que sejam suas dificuldades, lembre-se é só um jogo. Você precisa se divertir brincando.

* A amarelinha pode estar sempre ali pintada no chão. Pula quem quer, assim como a vida sempre nos dá um novo dia (e oportunidades). Só vence quem se arrisca entrando no jogo. Sua zona de conforto pode ser um mal disfarçado se te impede de jogar.

* Se na sua amarelinha existir inferno, ele estará aqui embaixo. Vença seus "demonios internos" e de um salto para entrar no jogo.

* No fim, o céu (ou vitoria) é consequencia de boas jogadas.

Publicado no Facebook em 19/05/2018