Do Cotidiano


     No enorme sofá da sala de espera do laboratório abre o jornal procurando o caderno B, mas antes dá de cara com a sessão do horóscopo...
    - Isso ainda existe?

      Resolve ler o que "diz" o seu "signo"... Até que seria bom, vez ou outra, que alguém lhe dissesse o que fazer... Imagina que, se fosse ele, lhe diria para arrumar a bagunça de sua vida, aquelas gavetas entulhadas de projetos de sonhos... Atirar um monte deles na prateleira do esquecimento, criar uma pasta de excluídos, de adiados...... Quem sabe...
     Hoje em dia nem oráculo é de confiança, pensa...“O dia é propício para iniciar novos projetos”, blá, blá, blá...  Cor azul, nº da sorte 09, etc, etc...
     Ri de si mesma, vestida de amarelo e preto. Será que alguém dá importância aquele tipo de recomendação?
     A atendente do laboratório chama seu nome e lhe entrega um calhamaço de exames . Agradece e segue para o elevador do andar e aguarda. Coloca os óculos escuros, para olhar em volta sem constrangimento.
       Pensa que na próxima hora espera ser atendida no consultório e aí sim, certamente, o médico lhe dirá o que fazer. Dirá coisas precisas, diretas...
Melhor que o “oráculo de araque”, pensa,  meio culpada, no  jornal espalhado no centro da sala de espera.
        Novos projetos? Pois sim....


* do "baú" de arquivos perdidos... e  achados!