Terapia? Ter.a.Pia  ...



Terapia?  Para alguns, sim. No meu caso, organizar a bagunça externa, de algum modo que não explico nem quero, realinha meu caos interior, minha bagunça interna. Quando estou só, ouço boa música, cantarolo, medito, reflito... Quando tenho companhia, converso. A pia é sim um lugar de fala e de escuta!
E enquanto respiro, arrumo, lavo, limpo, enxugo, organizo, guardo e... me canso!
Pensou o que? Eu sou ( quase ) normal, gente!


..............................................................................................
Adorei saber! Você sabia?
Canal ressignifica a cozinha e transforma a pia em lugar de escuta

Ouvir o que o outro tem a dizer é um ato que quando ampliado pode criar oportunidades para aproximar as pessoas e estabelecer relações de empatia. Pode também trazer para a reflexão conteúdos que passam renegados ou sem atenção no dia a dia, como tem mostrado o  canal do Youtube Ter.a.pia, fundado pelos comunicadores Lucas Galdino e Alexandre Simone, onde pessoas comuns contam histórias de vida, enquanto lavam louça. O projeto é uma forma de ressignificar a cozinha, além de um espaço doméstico, e compartilhar os pensamentos enquanto se lava a louça. “Quando as pessoas vão lavando a louça, até as coisas pessoais ruins são levadas ralo a baixo. Ao contar as histórias, você reflete ali, criando até outro significado para aquela experiência”, explica Galdino.

Leia mais aqui: 
https://www.redebrasilatual.com.br/cultura/2019/05/terapia-ressignifica-a-cozinha-pia-lugar-de-fala/