FALAR SOBRE DEUS

EM CADA ÉPOCA O SER HUMANO INVENTA UMA DESCULPA

PARA NÃO DAR ATENÇÃO PARA DEUS.

MESMO SABENDO QUE SOMENTE DEUS PODE

LIVRAR ELE TODO O MAU QUE POSSA EXISTIR.

EU NÃO SEI DE ONDE O SER HUMANO ARRUMA TANTA IGNORÂNCIA ASSIM.

SE FORMOS PARAR PARA ANALISAR AS ATITUDES DOS SERES DITOS COMO SERES HUMANOS.

CHEGAMOS A CRUEL CONCLUSÃO QUE NEM OS ANIMAIS FAZEM AS COISAS QUE UM SER HUMANO É CAPAZ DE FAZER,

ISSO PORQUE O SER HUMANO É RACIONAL.

CADA UM TEM A SUA DESCULPA PARA TAL ATO FEITO POR ELE.

A ÚNICA COISA QUE O SER HUMANO É UNANIME É EM SABER QUE ACIMA DE TUDO EXISTE DEUS.

PORÉM NÃO É O SUFICIENTE PARA ESTANCAR A CRUELDADE DO SER HUMANO.

NÓS SERES HUMANOS SOMOS UMA ESPÉCIE DE INTELIGENCIA BURRA.

POR ENES FATORES PODEMOS COMPROVAR ISTO.

AO TEMPO QUE TEMOS A CAPACIDADE DE CRIAR COISAS MARAVILHOSAS, NÃO TEMOS CONTROLE COM AS COISAS BURRAS E SIMPLIFICADAS DA NOSSA VIDA.

APESAR DE HOJE TERMOS TANTA INFORMAÇÃO AO NOSSO ALCANCE SOMOS LIMITADOS PARA CERTAS COISAS.

NÃO PODEMOS MAIS ALEGARMOS DESCONHECIMENTO SOBRE ESTE OU AQUELE ASSUNTO, NÃO PRECISAMOS SER PHD SOBRE O ASSUNTO MAS TEMOS A INFORMAÇÃO NECESSÁRIA PARA CORRER ATRÁS SE FOR PRECISO.

COLOCAR DOIS FATOS SIMPLES PARA ILUSTRAÇÃO PARA MELHOR COMPREENDIMENTO, POIS CADA UM DE NÓS TEMOS UMA VISÃO DO MESMO ASSUNTO, VERDADEIRA OU ERRONIA.

QUANTO AO QUE REPERCUTE NAS MÍDIAS SOBRE O ASSUNTO DO POLICIAL QUE MATA UM HOMEM NEGRO POR TER COLOCADO O JOELHO EM SEU PESCOÇO. ATITUDE INCORRETA DO POLICIAL AO REALIZAR SEU TRABALHO, FATO.

OQUE EU ME PERGUNTO: PORQUE AINDA NÃO SE CRIOU COM TANTAS LEIS PARA A PROTEÇÃO DO HOMEM NEGRO, DIGA SE DESDE OS TEMPOS DA PRINCESA ISABEL. LEIS MAIS SEVERAS, A ÚNICA LEIA MESMO QUE TEVE SEU EFEITO FOI A LEI CRIADA PELA PRINCESA ISABEL MESMO DE RESTO AS OUTRAS LEIS QUE FORAM CRIADAS PELO JEITO NÃO TEM SEU EFEITO ESPERADO, VISTO PELAS CAMPANHAS DE MANIFESTOS QUE OCORREM CADA VEZ QUE UM NEGRO É HUMILHADO,

NÓS PRECISAMOS PARAR COM ISSO, CADA UM QUE É HUMILHADO TEM UMA CAMPANHA, COISA QUE TAMBÉM NÃO SURGE EFEITO ALGUM, POIS SE ASSIM O FOSSE SERIA EXEMPLO PARA NÃO OCORRER OUTRA E OURAS APOS OUTRAS.

O MUNDO FICA CHOCADO TODOS FICAM SOLIDÁRIOS MAS VIROU AS COSTAS TÁ ACONTECENDO NOVAMENTE.

SERÁ QUE A PRINCESA ISABEL VAI TER QUE REENCARNAR PARA VIR CRIAR UMA LEI QUE DE CERTO DE VERDADE.COMO A LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS. O QUE FALTA TALVEZ SEJA ISSO SÓ PODE.

NA MESMA VERTENTE VÊM A AGRESSÃO CONTRA A MULHER, ATOS QUE TAMBÉM SÓ SÃO LEMBRADOS QUANDO CADA MULHER INDIVIDUALMENTE É AGREDIDA POR UM HOMEM VIAS DE REGRAS COMPANHEIRAS DO INDIVIDUO.

OQUE EU VEJO É QUE EM CADA SITUAÇÃO EXISTE UM ATO DE CAMPANHAS O QUE NÃO RESOLVE A SITUAÇÃO, POIS TUDO SE REPETE COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ A ACONTECER NA VIDA.

A QUESTÃO SÃO AS LEIS MUITO BRANDAS QUE TEMOS VIGENTES.

A PARTIR DO MOMENTO QUE EU SEI QUE SE EU DER UM TAPA NA MINHA COMPANHEIRA EU VOU PEGAR TRINTA ANOS DE CADEIA SEM FIANÇA, EU COMEÇO APENSAR E A CONTROLAR MEUS IMPULSOS.

SE EU SEI QUE A MINHA ATITUDE DE RACISMO OU ATO VIOLENTO CONTRA UMA PESSOA DE COR NEGRA, VAI ME LEVAR A TRINTA ANOS NO MINIMO, SEM FIANÇA, É LÓGICO QUE EU VOU REVER MEUS ATOS.

MAS COMO NOSSAS LEIS TEM BRECHAS, É LÓGICO QUE EU VOU EXTRAVASAR MINHA VIOLÊNCIA MUNDO A FORA SEM IMPUNIDADE ALGUMA , QUANDO MUITO FINJO ARREPENDIMENTO É DIGO QUE ESTAVA FORA DE MIM, QUE ESTOU COM DEPRESSÃO, QUE TOMEI REMÉDIO COM BEBIDA DE ÁLCOOL, QUE NÃO SEI OQUE TAVA FAZENDO, QUE O DEMÔNIO ME USOU, ETC.

OQUE EU VEJO É QUE SE NÃO MUDAR AS LEIS.

ANDAR PELAS AVENIDAS COM FAIXAS E CARTAZES COM PALAVRAS BONITAS, NADA VAI SER MUDADO.

PRECISAMOS SIM ANDAR PELAS AVENIDAS COM CARTAZES E FAIXAS , MAS EM DIREÇÃO CERTAS RUMO A CASAS DE LEIS ONDE ELAS SÃO FEITAS É APLICADAS SEVERAS.DO CONTRÁRIO SOMOS APENAS UM ECO NO ESPAÇO, QUE AS VEZES SE REPETE, MAS NÃO É O NOSSO GRITO DE SOCORRO, MAS MAIS UM CASO SEM SOLUÇÃO ACONTECENDO, PORQUE O PRIMEIRO AINDA NÃO FOI RESOLVIDO.

NÃO PENSE QUE HOJE FOI A ÚLTIMA MULHER QUE FOI ESPANCADA NEM O ÚLTIMO NEGRO A SER HUMILHADO.

AMANHÃ TEM OUTROS E OUTRAS E OUTROS E OUTRAS, ETC ETC.

É LÓGICO QUE NO MEIO DO CAMINHO EXITE ENES RAZOES PARA TAL VIAS DE FATO, QUE COMPETE A CADA INDIVIDUO EM PARTICULAR, POR ISSO A NECESSIDADE DAS LEIS SEVERAS PARA AVALIAR CADA CASO.

RECENTEMENTE APARECEU NAS MÍDIAS UM CIDADÃO HUMILHANDO UM POLICIAL,SÓ PORQUE ELE MORA EM UM BAIRRO DITO COMO NOBRE , E GANHAVA UM SALÁRIO EXORBITANTE.

O CIDADÃO SENTIA SE NO DIREITO DE HUMILHAR QUALQUER UM DITO COMO ABAIXO DELE OU QUE ELE JULGASSE ABAIXO DELE.

ALI TÍNHAMOS AS DUAS SITUAÇÕES, O POLICIAL HUMILHADO, É A MULHER QUE PROVAVELMENTE VELOU UNS TAPAS, MAS QUE NÃO REVELOU, A AGRESSÃO ELA NÃO É APENAS DE CUNHO VIOLÊNCIA FÍSICA, MAS TAMBÉM MORAL DESFERIDA COM PALAVRAS, ELA PODE NÃO TER VELADO UNS TAPAS MAS MORALMENTE FOI AGREDIDA SIM, PELA SITUAÇÃO DO CIDADÃO QUE AGREDIU O POLICIAL NÃO COM VIOLÊNCIA FÍSICA MAS COM PALAVRAS.

ALI VEMOS O QUANDO NOSSAS LEIS SÃO BRANDAS, NO DIA SEGUINTE O PRÓPRIO CIDADÃO ESTAVA EM REDE SOCIAL PEDINDO DESCULPAS PELO ATO IMPENSADO, DITO POR ELE.

MAS SE NOSSAS LEIS FOSSEM MESMO SEVERAS, CADA CIDADÃO PENSAVA ANTES DO ATO PRATICADO É NÃO APÓS O ATO.

A MULHER NÃO O ACUSOU DE NADA, MUITO MENOS DEU QUEIJA DO CIDADÃO.

ELA DEVE TER SEUS MOTIVOS QUE NÃO SÃO POUCOS, MAS QUE PODEMOS ENTENDER ALGUNS DELES SEM MUITO ESFORÇO CLARO.

O POLICIAL NÃO SABEMOS SE REPRESENTOU CONTRA ELE O CIDADÃO QUE LHE AGREDIU, MAS PODEMOS DEDUZIR CASO O TENHA FEITO, QUAL SERÁ O VEREDITO FINAL, NÃO MUITO DIFÍCIL DE SE SABER TAMBÉM.

ENTÃO NOTE QUE A NOSSA MAIOR DIFICULDADE ESTÁ NAS PESSOAS

COMO SERES HUMANOS.

NÓS PRECISAMOS PARA CADA COISINHA UMA LEI CERTA, COISAS QUE NÓS MESMO PODERÍAMOS RESOLVER COM ESSA NOSSA INTELIGENCIA FENOMENAL QUE TEMOS, MAS SOMOS BURROS PARA COISAS SIMPLES DA VIDA.

joao leal
Enviado por joao leal em 04/06/2020
Código do texto: T6967405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.