sobre o Livro O Encontrar em si de Naican Costa Escobar

Posso estar sendo repetitivo, mas o ser humano adora ser levado pelos acontecimentos. Quem não me deixa mentir é o Zeca Pagodinho, que faz o maior sucesso com sua música: “deixa a vida me levar, vida leva eu!” A multidão canta a plenos pulmões, sem perceber que a vida não tem que te levar, não! Você que tem que decidir o teu rumo.

Por ter esta convicção sempre digo e repito esta frase: “para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”. Quem leva a vida desta forma tende a girar em círculos, e nunca ter progressos significativos. Fica esperando um vento levar o seu “barco da vida”, sem perceber que ele tem remos e você, braços. E se for mais atento, verá que tem até motorzinho na popa, pronto para te levar na direção que escolher.

Portanto, defina o que quer em todos os aspectos: afetivo, profissional, financeiro, etc. Por exemplo, se você for um professor e quiser ser diretor da escola, o que precisa? Estudar, passar num concurso, ter algum tipo de pontuação? Estes são seus pequenos objetivos, para alcançar o maior. Escolhido o caminho, aproveite a convivência com os colegas, a evolução dos alunos, o presentinho que ganhou de cada um, o obrigado de um responsável pelo seu esforço assim serve para qualquer caminho que escolher então escolha, escolha mais ...

Faça a cada dia o seu melhor

Recanto das Letras
Enviado por Naican Escobar em 10/06/2020
Código do texto: T6972960
Classificação de conteúdo: seguro