Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Relatividade da Vida

Alguns acham a vida maravilhosa. Têm poucos problemas para enfrentar. Outros também acham a vida um mar de rosas, apesar dos problemas enormes que têm de enfrentar. Parabéns para tais!

Mas, para outros a vida não é assim. Mesmo que tenham uma vida relativamente boa, por assim dizer, mesmo assim, a vida lhes é ingrata. Às vezes recebem duros golpes que deixa marcas.

Vida ingrata e instável! Ou sou eu que não sei viver? Será que poucos tem a graça de aproveitarem melhor a vida do que outros? Não acredito. Alguns tem o suporte para saberem sobreviver, outros foram negados desse suporte. Vida miserável! Pergunte a quem está triste e deprimido a luta para sobreviver, mesmo que tenham o que outros têm.

Viver não é ruim. A vida é boa. Mas a vida depende de outros. Se eu quero comprar um feijão, dependo de quem inventou o dinheiro, de quem fez o dinheiro, de quem plantou o feijão, do dono do mercado que eu compro o feijão, e assim por diante.

O pior golpe é quando perdemos alguém querido. Esta é uma fase que ninguém consegue curar. Não há paliativos para isso. Nem os amigos conseguem curar nem amenizar tal dor.

Quem são nossos amigos? Não sei. Não sei. Só sei, que eu estou aqui, e uma vez vivo, estou certo de que posso morrer a qualquer hora.

A vida é relativa. Ou vive alegre, ou vive triste. De um jeito ou de outro, temos consciência de que podemos morrer a qualquer hora.

Então amigos, acabou meu espetáculo, batei palmas, pois agora, desço do palco e outro me substitui. Assim é a vida!!!
Pedro Junior
Enviado por Pedro Junior em 17/10/2007
Código do texto: T698208

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de Pedro Junior). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pedro Junior
Salvador - Bahia - Brasil, 33 anos
49 textos (3119 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 11:14)
Pedro Junior