Novidades antigas

O tempo parece parado, num lugar onde todas as novidades são velhas e repetem o passado.

Tudo é um saco, entediante e redundante, as coisas passam tão lentamente que não sei mais se estou dormindo ou se estou acordado.

A linha que divide a sensação de fracasso ou sucesso é muito fina, mas não unilateral, como quase tudo nesse universo, a verdade que define algo, não tem e não poder ter apenas duas faces, a definição atual de sucesso ou fracasso, é uma verdade mascarada.... Ou você tem sucesso, ou você é um fracassado, e quem está no meio do caminho???

É quase bem sucedido, ou é quase um fracassado?

E quem define isso, quem impõem quem é o que?

E se eu simplesmente não concordar mais com isso Eu viro o que? Um Ermitão?

Como eu posso confrontar a verdade dita universal com palavras que eu nem consigo expressar? Como eu explico, não para o mundo, mas para mim mesmo, isso que eu estou sentindo? Essa incapacidade de me mover no sentido contrário do mundo?

Me sinto como se estivesse nadando rio a cima, fazendo um baita esforço sem conseguir sair do lugar, ou pior, sendo arrastado com a corrente de pessoas contra a minha vontade pra não perder a sanidade.

Hoje eu vejo que é muito simples alguém perder o rumo da vida. Com o mundo que vivemos é fácil entender a quantidade de gente fanática ou viciadas em movimentos autodestrutivos, qualquer pessoa sem muito direcionamento psicológico iria querer destruir suas mentes, até finalmente ter silêncio dentro de sua cabeça.

Sabe, é bem complicado as vezes lidar com essa movimentação toda aqui dentro. Até tentar parar e concentrar é difícil.

Sei que não tenho dado espaço para a meditação quanto eu gostaria de dar, e é algo que tem me feito me cobrar... Eu deveria parar de me cobrar e agir, mas isso também não é uma forma de cobrança?

Mas voltando ao assunto.... As novidades do mundo, não mais novas, no fim, tudo é muito previsível, e no fim da previsão, seja ela qual for, eu sinto que se a corda fosse estourar pra cima de mim, para cima de nós, do nosso grupo populacional. Pessoas que estão do 2° degrau social, para baixo. É só revisar um pouco a história do mundo com situações semelhantes. Alguém sempre se fode mais que os outros.... além de que não há mais nada de bom vindo como forma de novidade.

Ninguém descobriu uma área de mundo nunca tocada pelo homem moderno, ninguém nunca achou um pedaço de mundo que me desse um pouco mais de esperança que a nossa forma de vida pode ter um outro significado, que podemos ter uma razão melhor de estarmos aqui além de ser mais uma mera engrenagem num mecanismo falho e destrutivo.

Ricardo_Menezes
Enviado por Ricardo_Menezes em 22/06/2020
Código do texto: T6985219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.