LUZ QUE BRILHA PELO MUNDO

As pessoas mais espiritualizadas e plenas do espirito santo não são necessariamente aquelas que frequentam as igrejas e tampouco são aquelas que fazem parte de uma denominação ou seita, embora reconheça a importância de congregar e de manter uma vida em constante comunhão com o meu próximo. As mais ricas da verdade do evangelho também não são necessariamente aquelas que só vivem no seio de seus grupos e muito menos aquelas que preferem demonstrar uma santidade apenas entre as quatro paredes do templo de sua instituição, mas aquelas que vão para o mundo com o objetivo de irradiar a beleza do evangelho aos mais diferentes e, o que é mais louvável, com a disposição de pregar as boas novas para todos aqueles que tem necessidade do abraço da verdade que liberta. Na realidade, um ser humano repleto de sabedoria divina é aquele que afirma o nosso Redentor através de atos singelos de solidariedade, de demonstrações de humanidade, de gestos de amor e perdão, de atitudes de compaixão e de uma honestidade que visa romper com qualquer aparência ou estereótipos. Essa acessibilidade que consola as almas abatidas é, sem dúvidas, responsável pelo seu fôlego vital de restauração. Somente dessa forma é que a mensagem de Jesus Cristo pode se manifestar da maneira mais elevada de uma alma para outra. É pelo brilho do espírito de Deus num coração transbordante de misericórdia (dotado da dádiva da alteridade e da compreensão), que a palavra redentora da graça pode transformar inúmeras vidas da desolação e do desespero em seu nível quase irremediável.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 23/06/2020
Reeditado em 23/06/2020
Código do texto: T6986054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.