EQUILÍBRIO, MODERAÇÃO, SENSATEZ E EMPATIA
Jorge Luiz Alves

"Contradições aparecerão. Enquanto o ser dito humano, errar, definida será sempre a sua natureza. Este século tem sido enciclopédico neste ponto. E o Brasil serve de modelo para tanto: a sociedade mais desigual do planeta chegou a um ponto onde errado e certo esfolam-se para direcionar interesses e conceitualidades, por intermédio de agentes verborrágicos: raivosos , simpáticos, progressistas, retrógrados, religiosos, populares, potestades, réprobos, plebeus e patrícios.
Benefícios e humanismos são aceitos sem que milhões de pessoas saibam o quanto se mergulhou a mão na lama para tanto. Da mesma forma, heroísmos escondem covardias e temores escabrosos. Avilanados e excluídos aproveitam caridades para tripudiar e exercer coitadismos lucrativos. Em igual modo, guardiães da moral e bons costumes revelam-se cruéis e indiferentes na defesa de calendários excludentes e corporativistas.
Contradições aparecerão. É inevitável: tudo é relativo no universo que nos rodeia.
Como fazer? Equilíbrio, moderação, sensatez e empatia. Ao máximo. Sem contra-indicações"


http://www.jorgeluiz.prosaeverso.net 
Jorge Luiz da Silva Alves
Enviado por Jorge Luiz da Silva Alves em 03/07/2020
Código do texto: T6994609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.