ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A BELEZA (2)

# Nesta vida de imperfeições e interesses escusos, a beleza, ainda, é a melhor carta de apresentação.

# A beleza da matemática está na frieza e na verdade de seus números.

# Quando somos jovens, a beleza aflora de forma material, ao passo que na velhice ela é demonstrada pelas causas do espírito.

# A sabedoria, infelizmente, não tem grande amizade com a juventude e a beleza.

# Quem, num determinado momento da juventude, cultiva a vaidade e a beleza, como sendo a eterna felicidade, vai, a cada instante em que a vida passa, vendo diminuir, gradativamente, a sua felicidade, chegando ao final da velhice como sendo a mais infeliz das criaturas.

# No ser humano, a beleza com o tempo esvaece-se; o que permanece é o seu caráter, a sua integridade.

# As mães devem ser envolvidas por uma espécie de manto formado de algo que possa se equivaler a junção da maior beleza existente nas flores; da doçura do mel mais doce que haja; e pelo brilho da estrela mais brilhosa, para poder exprimir tanto amor do seu coração aos seus filhos.

# De que adianta a grande beleza de um rosto, que se furta em dar um sorriso por mais triste que seja.

# Quem nasceu feio, feio será para sempre; mas, não se iludam os que nasceram com a beleza, pois, à feiura, um dia, vão alcançar.

# A grande beleza de quem tem amor é que não precisa falar muito para dizer que ama alguém; num simples gesto de carinho, ele demonstra muito bem.

# O tempo é bastante cruel com a beleza física, pois com o passar dele, esta esvaece-se , ao passo que é bastante generoso com a beleza espiritual, pois o passar dele encarrega-se desta fortalecer.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 04/07/2020
Código do texto: T6996062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.