DE DOMÉSTICO PARA A SELVA

Imagine que um animalzinho de estimação, seja um gato ou um cachorrinho, que sempre foi criado dentro de casa, é jogado na densa floresta amazônica em meio a onças, jacarés, cobras e toda espécie de animal selvagem e perigoso. Ele só terá dois destinos: ou não sobrevive por muito tempo ou se adaptará à vida selvagem para poder sobreviver. Algo semelhante acontece com muitos de nós, a diferença é que a selva a qual somos deixados é de concreto.

Assim como os animais domésticos, podemos crescer em uma zona de conforto, em um ambiente o qual pouco ou nada tivemos de lidar com situações perigosas e estamos completamente despreparados para toda sorte de competição, disputa e perigo. Todavia, em um certo momento da vida temos de encarar a "vida selvagem" e só termos essas duas opções, de não suportar e morrer logo ou sermos resilientes e nos tornarmos fortes e aptos para encarar o novo habitat.

Quem for afortunado de nascer e morrer em um lar aconchegante, ótimo. Mas, se tiver de encarar a vida selvagem, lute para se adaptar, nem sempre é uma floresta tropical, pode ser um árido deserto, um campo isolado, uma cordilheira de montanhas, um gélido vale polar ou um vasto oceano, no entanto, em todos eles precisará de resiliência para sobreviver.