Meus pais, sempre bradavam: você precisa estudar para ser um doutor. 
O termo doutor referido não se tratava exatamente de um médico, mas de um adulto com uma graduação. Um homem estudado. Com uma carreira digna.
O recente caso no Rio de Janeiro me trouxe diversas dúvidas. Quando perdemos o real sentido de sermos cidadãos brasileiros? Quando os valores que nossos pais tinham do sentido da vida perderam o efeito?
Acredito que todos somos culpados pelo ocorrido. 

A ira do casal, querendo continuar a beber, mostra a realidade da nossa incapacidade de lidar com situações adversas. A questão política atual é uma saída plausível. Mas vamos além dos conceitos políticos. A questão é estrutural.
Somos uma sociedade dividida. Ser atleta não te faz imune a doenças. Ter um diploma tampouco. 
Somos uma terra tão rica mas tão pobre de pessoas.
Sabiá, quando vires as palmeiras brade, bem alto: sabiá não, sou um gavião com garras maiores que as suas.
 
Eduardo monteiro
Enviado por Eduardo monteiro em 08/07/2020
Código do texto: T6999773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.