A Filosofia de Vida do uso do Verbo com Nobreza

É inegável que a palavra é um aspecto importante da vida humana. É como geralmente nos expressamos. Embora não compreenda todos os espectros da linguagem humana, é parte bastante abrangente da mesma. A fala tem poder e revela muito de nós e há aquelas pessoas que decidiram embelezar e refinar a forma com que utilizam as palavras. Estas pessoas criaram uma Filosofia de Vida para elas no que diz respeito a utilização das palavras e em suas formas gerais de se expressarem. Exatamente como um artista que pinta de beleza os diversos cenários da vida, essas pessoas decidiram pintar com as palavras ambientes de felicidade no palco da existência.

Por isso, essas pessoas não xingam, ou evitam fazê-lo; evitam palavrões, palavras chulas, rasteiras e seguem o princípio de que sempre haverá uma palavra menos "feia" para ser utilizada nas infinitas conjunturas que nos cercam. Uma vez um sábio disse: "Se posso usar uma palavra mais bonita e agradável, por que eu deveria enfeiar a vida com palavras e expressões grosseiras?" Isso resume a Filosofia do uso do Verbo com Nobreza.

Assim que tal a partir de hoje comerçarmos a sermos um pouco mais eufemistas em nossas expressões? Sermos mais suaves e belos ao falar e escrever? Que nossa Linguagem, seja em que aspecto for, possa ser mais agradável e terna. Que mesmo quando for necessário usar de palavras e expressões mais fortes e de efeito visando algum objetivo de reequilíbrio das situações difíceis e mais complexas, que elas possam carregar a beleza de um raio que corta a atmosfera fazendo tudo brilhar sem perder sua majestade e dignidade!

Vamos falar, escrever, se expressar, seja em que aspecto for, de forma mais digna, nobre, elegante, refinada! A forma como nos expressamos revela muito do que somos; pensemos nisso! Então, vamos usar o "verbo" com maior nobreza ao invés de "derramar" desarmonia quando nos expressamos? Fica o convite.

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 20/07/2020
Código do texto: T7011392
Classificação de conteúdo: seguro