Espiritualidade - A Árvore da Vida

Se a Espiritualidade Superior fosse uma belíssima Árvore de Luz com frutos como se fossem estrelas representando as qualidades divinas em seus galhos luminosos, você acharia correto deixar pendurado nesses galhos divinos "frutos" incoerentes com essa Árvore da Vida?

Vejamos:

Você toma a sua cerveja e gosta de um barzinho todo fim de semana ou todos os dias. Pergunto: Se isso representasse um "fruto", ele embelezaria ou traria fealdade para a Árvore de Luz da Vida? Um "fruto" na forma de uma cerveja ou garrafa de cachaça representando seu vício e apego em beber combina com essa Árvore Celestial? Sua consciência responderá.

Um fruto com a forma do cigarro que você gosta de tragar deixaria essa Árvore Iluminada com que aparência? Fumaça de nicotina, alcatrão e monóxido de carbono na Árvore da Vida? Isso combina? A embeleza?

As drogas que você consome... é coerente que as Folhas Iluminadas da Árvore da Vida sejam substituídas por folhas de maconha, cachimbos ou seringas para uso de substâncias nocivas? Isso combina? Naturalmente que não... certo?

Você diz que ama todos os animais e sente compaixão por eles enquanto saliva ao som do bife suculento fritando na panela. Trocaria os frutos estelares e divinos da Árvore da Vida por pedaços de cadáveres de animais que você tanto aprecia? Estrelas ou carne em putrefação temperada na Árvore da Vida?

Não estamos aqui dizendo o que uma pessoa deve ou não fazer ou como deve viver sua vida, mas a Árvore da Vida é apenas para aqueles que buscam a pureza e santidade de suas próprias vidas. Ser santo não significa ser perfeito, é apenas estar em Harmonia com as Leis de Amor e Justiça do Universo! Ou você não sabia ainda que a palavra "santo" não significa ser perfeito, mas sim estar de acordo com as Leis justas, amorosoas e sábias do Universo?

Na Árvore da Vida não cabe os "frutos" podres e envenenados da violência, dó ódio, do apego, do ciúme, da inveja, da maldade! Não! Na Árvore da Vida os Frutos Iluminados são representados por Estrelas de Amor, Paz, Pureza, Felicidade e Alegria! Na Árvore da Vida, apenas o Amor e a Luz constituem o sumo adocidado que compõe as estrelas-frutos que ao serem mordiscadas manam o Nutriente Divino que cura e refaz!

É claro que não estamos todos prontos para colocar em nossa Árvore de Vida apenas Luz e coisas santas. Afinal, somos todos ainda neófitos do Supremo! Ele não espera passos prematuros de seus filhos e filhas amados! Alguns ainda são sementes, outros pequenos brotos, alguns já plantas tenras, outros já árvores de grande porte e aindas outros que já se iluminaram e alcançaram a Árvore da Vida Interior e que agora vivem em Paz e Luz. Esses são raros e são aqueles que chamamos Mestres Espirituais!

No entanto, somos ainda meros aprendizes e tudo que podemos fazer é pelo menos pensar em como estamos alimentando a nossa pequena Semente Interior para que depois não venhamos a colher ou sofrer pela colheita de frutos amargos, envenenados e sem brilho devido a nossa própria incúria ou negligência na semeadura espiritual!

Que a Árvore da Vida cresça, frutifique e brilhe em nós, como frutificou Naquele que um dia me passou tudo isso e que agora repasso para você dentro daquilo que me foi permitido assimilar. Vamos todos nós trabalharmos no Campo Interior de Nossos Corações para que nossa Árvore da Vida seja como a dos Grandes Iluminados: Majestosa, Brilhante e Divina; e com certeza a Paz virá ter conosco em Ondas sempre Revitalizantes de Amor e Cura em nosso Corações ressequidos de Paz.

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 27/07/2020
Reeditado em 27/07/2020
Código do texto: T7018317
Classificação de conteúdo: seguro