Para você Espiritualista ou Investigador da Verdade - Uma reflexão

Embora eu às vezes fale de Jesus e Ele seja um Ser mais do que Especial para mim, eu não sou "cristão". Não sigo nada do que foi criado pelos seres deste planeta. Sou livre e não me aguilhoo a nada. Não sigo sistemas nem doutrinas. Sigo a minha Verdade Interior. Mas, hoje vamos refletir sobre uma passagem da Bíblia, uma fala de Jesus. Ei-la:

"Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra". - Marcos 6:4

Você que busca pela Verdade da Vida ou de si mesmo já percebeu que dentro de nossa casa e em meio a nossa parentela somos geralmente vistos como se nada fôssemos neste caminho e que toda mudança que fazemos para melhor não quer dizer nada para eles e que na verdade somos apenas vistos como pessoas que se tornaram "estranhas" e que nosso valor para eles em nada modifica e que somos sempre aos olhos deles pessoas de mesmo nível que não merece nenhum respeito especial?

Não que sejamos melhores nem piores - perante o Supremo somos todos iguais - mas já percebeu que nosso esforço para nossa modificação interior, nossa auto-iluminação geralmente não é reconhecida ou não recebe nenhum incentivo? Em muitas situações nossos familiares nos apoiam e nos incentivam com muita energia e efusão - principalmente quando trata-se de ganhar dinheiro -, mas quando se trata de "Busca Espiritual" a maioria deles torce o nariz e nos veem apenas como "doidos" ou excêntricos.

Se você estiver buscando um caminho espiritual, seja em que linha for ou em "linha" nenhuma à sua própria maneira, eu te digo para se lembrar dessa passagem de Jesus. É muito provável que seus familiares, parentes e amigos mais próximos, não irão "honrar" a sua busca! Vão é, muitas vezes, casuar tumultos e problemas para você! Vão dizer que você não é "normal", que foje do mundo, que não está bem e que deveria voltar para o "rebanho" e permanecer como eles na mais pura e simples ignorância espiritual!

Por outro lado, fora de nossa "região" ou área familiar, parece que as pessoas tendem a nos ouvir com mais respeito, com mais admiração. Entendem melhor o nosso caminho. Não estou dizendo que devemos detestar nossos familiares e pessoas próximas por não nos entenderem a marcha evolutiva para a Luz! Não! Estou apenas te dizendo: Não desanime por isso! Continue! Jesus já sabia lá atrás como é difícil num mundo de Sombras, procurar a Luz!

Não somos profetas! Mas buscar a Luz é ser "diferente" neste mundo onde a maioria se compraz na Escuridão! Continue amando e respeitando seus parentes e familiares mesmo que eles não te entendam; se for necessário e possível - para evitar problemas desnecessários - se afaste por um tempo. Se moram juntos e não pode sair ainda de casa, tenha paciência e respeite que eles ainda não podem te entender. No tempo certo também despertarão! E nunca espere que alguém na verdade entenda e trilhe o seu caminho! Cada um chega a Verdade Suprema por si mesmo percorrendo as próprias veredas que dificilmente serão semelhantes as suas!

Apenas tenha paciência e tolerância. No tempo certo tudo se ajeita. Continue a busca e nunca pare! Pois já dizia o Grande Mestre:

"Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra".

Busque a compreensão de sua Consciência que é por onde Deus fala com você. Não busque fora essa compreesão. Se ela vem de fora também, ótimo! Se não vier, caminhe. Enquanto caminha pode vir a encontrar o seus "iguais" na busca, o que te dará força. Mas o caminho da Verdade é solitário, é interno. E quando estiver encontrado a sua Luz, atrairá outros que também encontram a Luz deles porque os semelhantes se atraem.

E sempre que em sua busca encontrar a incompreesão, principalmente dos mais próximos, que Jesus te abrace e com um sorriso te lembre:

"Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra".

Nunca pare sua caminhada para Deus ou a Verdade, por nada nem ninguém. E no tempo certo é inevitável que encontrará a sua Familía Espiritual que irá facilitar e HONRAR a sua marcha espiritual!

Paz e Luz!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 28/07/2020
Reeditado em 30/07/2020
Código do texto: T7019310
Classificação de conteúdo: seguro