Dona de si

Vesti a minha melhor roupa. Passei o meu perfume importando, e fiz a maquiagem para te encontrar. Me senti maravilhosa até sair de casa. Te olhei, joguei meu cabelo, esperei seu elogio, e nada. Conversamos, você contou sobre sua vida, suas metas, e fui ótima ouvinte, eu nem conversava, acredito que não tive oportunidade. Voltei para casa, olhei no espelho, desmanchei meu "look" para te encontrar, e minutos depois me tornei "eu mesma", sem produção, sem maquiagem, sem salto nos pés. Comecei a refletir sobre isso, sobre o ser " eu mesma", talvez uma produção "gigante" não será notada pela outra pessoa. Talvez a preocupação em ser notada, gera uma frustração imensa quando o mesmo não acontece. Sabe, eu entendi, por longos minutos olhando o espelho que o se vestir, o jogar o cabelo, a super maquiagem, não precisa ser feita para um "encontro", ou melhor, talvez o "encontro" pode ser comigo mesma. A partir daí, comecei com um encontro diariamente comigo mesma. Dias depois me tornei a pessoa mais apaixonante que conheci, pois a minha auto estima não era mais abalada, só se abalava quando eu não estava bem comigo, mas o "outro", não me abalava mais. O não ser notada já não passava mais pela minha cabeça, ao menos que não fosse notada por mim mesma. Posso te falar uma coisa?! Eu sou sim maravilhosa!

Bia Mortari
Enviado por Bia Mortari em 31/07/2020
Código do texto: T7022211
Classificação de conteúdo: seguro