Aprender a não sentir saudades

Esse título é tão amplo e ao mesmo tempo muito complexo.

Como trazer isso pra nossa vida mesmo com a consciência de que todos nós somos parte do universo?!

Comedir essa nostalgia que sentimos ao desejar estar ao lado de pessoas que fizeram escolhas diferentes das nossas e que por não haver consanguinidade penetra em nossas entranhas uma saudade insegura por não haver parentesco.

Então, propício nos é o exemplo do passarinho:

Aquele que foi encontrado pela estrada, alguém lhe dedicou cuidados, carinho e atenção. E quando em dado o momento, chegado a hora da partida, esteve livre pra seguir seu bando.

E aquele que preso em uma gaiola não teve oportunidade de conhecer novos Horizontes e mesmo que a porta da pequena casa fique aberta depois de tanto tempo, o medo do escuro,o mundo desconhecido o impede de sair e voar até que seja o momento de regressar....

Temos dentro de nós algo chamado instinto de posse, queremos que tudo seja do nosso jeito e no nosso tempo, não admitimos contrariedade e exigimos reciprocidade.

Mas também temos um sentimento chamado AMOR, que podemos doar a qualquer pessoa sem que seja uma moeda de troca, podemos exercer esse sentimento tão lindo através do perdão, começando por nós mesmos.

Ao usar o amor como domínio livre em nossas atitudes, tudo o que é negativo será neutralizado, e essa saudade possessiva, abrirá espaço para doces e benfazejas lembranças.

M Lucius
Enviado por Mari Lindeboom em 02/08/2020
Código do texto: T7024539
Classificação de conteúdo: seguro