Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paralelepípedos

Aiai, minha vida é um suspiro prolongado e quebradiço. Se eu fosse menos inconstante, seria mais confortável. Toda vez que tento em letras colocar os pensamentos, um caos contínuo se apodera. E urge a necessidade. Não me apego às coisas, mas procuro ao que me apegar. E se encontro algo, e este algo vem a ruir, então desmorono junto do meu trono inventado. Estou implodindo diariamente sem deixar vestígios. Queria que um sábio com olhos indiscretos dissesse aos demais: Veja, Laura é assim. Laura não é assim.
Ao mesmo tempo não queria. Seria útil pois eu sou totalmente incapaz de realizar essa tarefa por conta própria, trairia minha própria natureza. Não há como chegar para fulano e dizer: Veja, meu bem, sou inaceitável.
Patético...!
Mas eu me ofendo com atitudes alheias, sou mártir de inúmeros algozes, sem no entanto, ser vítima.
Não sou inocente. Nunca fui. Mas sou idiota.
E em mim há um abismo crescente, me perco nele, me afundo em trevas, calco minhas dores com carvão negro. Está escondido. A dimensão dele é incomensurável. A minha dimensão ninguém capta. Culpa das pessoas? Ou minha?
Ser inacessível cansa. Mas ser acessível seria a morte. Não a morte no bom sentido, mas um malefício total. Perda de identidade, destruição estranha, eu não seria mais eu.
Talvez fosse daquelas meninas radiantes e fúteis, tão superficiais e grotescas como um paralelepípedo. Mas afinal, tudo seria mais fácil. E as pessoas gostam de pessoas assim. Pisam em paralelepípedos. Mas estes não se importam, são cegos às verdades e são felizes assim.
Laura Inglorion
Enviado por Laura Inglorion em 21/10/2007
Código do texto: T704026

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Laura Inglorion
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
4 textos (106 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 15:59)
Laura Inglorion