Questão de consciência

Faça o bem, sem olhar a quem...

Frase antiga e deveria estar na “moda”, mas infelizmente parece que foi esquecida...

Atualmente parece que a sociedade está mergulhada num mar de individualismo, todos, ou melhor, a grande maioria, só pensa em si. Os outros? “Os outros é que se danem...”.

Mas felizmente ainda há pessoas que pensam nos outros, que pensam nos que ainda estão por vir...

Nossa senhora! Se entrarmos na questão ambiental então, vamos de mal a pior, se cada um poupasse um pouco o meio ambiente, a evolução já seria enorme, mas não, cada um destrói um pouco e quando um pouco de um vai se juntando com um “pouquinho” do outro, aí já sabe né? A destruição torna-se enorme, e os nossos filhos e netos? Já pensou no meio ambiente em que eles irão viver? Coitados! Melhor nem comentar...

Mas a grande maioria, burra por sinal, não quer saber de ninguém, ou melhor, só querem saber de si mesmos, se os outros não estão bem, “azar o deles, quem importa sou eu...”.

É assim que vamos prosperar? Não sei não, acho que desse jeito não vamos há lugar nenhum...

Mas nem tudo está perdido, muitos lutam por uma sociedade melhor de um modo geral, a solução, se é que ainda existe, é nos espelharmos nessas pessoas que lutam por melhorias e tentar melhorar o mundo...

Que tal fazermos a nossa parte?

Adriel Baptista
Enviado por Adriel Baptista em 21/10/2007
Reeditado em 28/02/2009
Código do texto: T704090