Auto cuidado.

Era inverno, e tudo que se passava em minha mente, era saudades da fazenda...

Submersa em tantos problemas do cotidiano,trabalhos, reuniões, compromissos...rotina pesada, exaustiva.

Meu coração sufocava a cada minuto presa no trânsito, a espera do desaguar dos carros, infinitamente enfileirados em minha frente.

Pulei da cama,e com os cabelos embolados, pijama e meias, entrei no carro, apenas com minha bolsa e documentos.

Passei no drive da cafeteria, pedi um expresso duplo, e peguei a estrada.

A fazenda era de meus bisavós, e ficava a exatos 230 quilômetros da capital.

Pelo caminho, pude sentir a paz do vento fresco, o brilho intenso alaranjado do pôr do sol.

...estava deitada no meio do quintal, na grama, rodeada por árvores de cerejeiras, sem absolutamente nada em mente, apenas com o olhar fixo no céu, azul inebriante, mesclado com as nuvens cintilantes, pelos últimos raios de sol.

Minha alma finalmente descansou dentro do corpo, e pude depois de tanto tempo, sentir o carinho da paz.

O auto cuidado é a única coisa na qual podemos fazer por nós mesmos...somos responsáveis por ele.

Sejamos sábios,e aprendamos a crescer profissionalmente, e a evoluir espiritualmente com constância.

GEISIANE SCHULZ
Enviado por GEISIANE SCHULZ em 21/08/2020
Reeditado em 15/04/2022
Código do texto: T7042388
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.