VOTO CONSCIENTE

Em novembro mais uma vez o povo vai às urnas para eleger os representantes do Poder Executivo (Prefeito) e do Poder Legislativo de seus municípios (Vereadores). Mas porém, aqueles velhos discursos sempre vem a tona, onde as pessoas ficam a justificar suas indecisões:

- E o senhor, o que acha das próximas eleições?

A pessoa diz: Ah, meu querido, eu sou apolítico. Aloás, nem gosto de entrar nestes assuntos.

- E a senhora? Então a resposta é mais evasiva ainda: Eu odeio política!

E de novela, a senhora gosta?

- Adoro, responde a senhora.

O cara que diz ser apolítico adora seu clube de futebol, cujo salário nem chega a 1% do que o técnico ganha, e nem meio porcento do salário do jogador que se encontra num time de segunda divisão... Mas ele odeia política!

Ai, já parou pra pensar que no futebol como um mecanismo que serve para anestesiar a tua mente? Enquanto a pessoa adora futebol e a senhora adira novelas, decisões políticas são tomadas no Congresso para lhe cassar o direito, restringir sua dignidade e lhe taxar com mais impostos. Quanto por cento o gás aumentou? E a gasolina? O feijão que não passava de 2 reais, no máximo 3 na era Lula e Dilma, quanto está agora?

O prefeito, o vereador são responsáveis pela administração do seu município.

- O vereador que ficou 4 anos não fez nada? Troca!

O prefeito ficou 4 anos, e só se preocupou com as obras que aparecem: pintar ruas e meio fios, priorizando outras coisas, e sacrificou a saúde, a segurança, educação e o trabalho?

- Troca!

O povo precisa de que? Os trabalhadores das periferias precisam ter seus direitos preservados, precisam de mais dignidade, e alguém que enxergue como prioridade: a construção de mais hospitais públicos, atrair empresas para gerar mais empregos, equipar melhor as escolas e remunerar bem os professores para que estes se sintam mais realizados em suas tarefas tão árduas, a segurança precisa ser melhor equipada, etc.

Então, antes de decidir em novembro, pensem em tudo isso, e acima de tudo, conheça a história dos pré-candidatos, e priorizem os que apresentam uma história de raiz e de caráter.

Professor Paulino, pré-candidato a vereador em Jandira, SP!