Propósito, Missão e Valores

"Ao longo da jornada é preciso fazer pausas pra ter certeza que continuamos no caminho certo, alinhados com o propósito, a missão e os valores!"

Não, esta frase não é minha, contudo me identifiquei com ela...

Interessante é pensar "nestas pausas" como uma boa reflexão: Deus.

Propósito não nossos, mas uma

Missão de Deus,

Valores do Céu...

As pausas nos faz meditar se estamos agradando mais a nós mesmos, ao nosso próximo ou a Deus...

*Jesus é o Caminho

O que seria isto?

Muitas vezes buscamos caminhos que não é o dEle...

Muitas vezes enfrentamos obstáculos, atalhos, desertos, tempestades que até Deus permite, mas não é a Sua vontade...

Pois a Sua vontade é que andemos em Seu Caminho, que é bom, é não ruim...

É "nestas pausas" que acolhemos o propósito de Deus e começamos a olhar a nossa missão, melhor, a Missão que Ele tem pra nossa vida...

E então descobrimos que a Missão é agradável, porque tem a ver com os Sonhos de Deus...

Então, a gente lembra dos nossos sonhos terrenos e nada se compara aos celestiais...

É nesta hora que olhamos para o Alto e vemos a grandeza do Céu...

E se o céu é imenso, imaginemos os pensamentos de Deus ao nosso respeito...

Muitas vezes, não conseguimos nem imaginar outra missão, a não ser esta, a terrena...

Mas, Deus nos chama pra vivenciarmos aqui na terra os Seus Sonhos...

Mas, será?

Será que podemos crer que há, na parte de Deus, uma vida superior a que estamos vivendo agora, nesta terra?

Enquanto estivermos presos em pensamentos mesquinhos, egocêntricos e tão inferiores não chegaremos a entender a grandeza dos Sonhos de Deus pra nossas vidas...

Eu estou aprendendo a me posicionar na liberdade que a Palavra de Deus me ensina...

E pensando nesta liberdade, chegamos a outro patamar, outro nível: o espiritual...

Aqui neste mundo nada se compara com os valores celestiais...

E mais uma vez, quando pensamos em valores terreno, logo pensamos em coisas materiais, como ouro, luxo, riquezas, etc...

Contudo, valores com com Deus é muito mais que quarquer valor terreno...

O Amor é o Valor superior a todas as coisas...

Mas, amar para muitos, é só um adjetivo abstrato...

Muitos não conseguem nem se amar, quanto mais o seu próximo...

Deus nos amou, e por conta deste grande Amor nos ensinou a nos valorizar e a valorizar o nosso próximo...

Muitas vezes, nos estressamos, entristecemos e pensamos até em desistir...

Mas, logo lembramos: Jesus não desistiu por nós...

Jesus nos deu Valor...

Foi o Seu infinito Amor que nos resgatou...

Ele nos ensina o que é viver através do Seu Valor, que é o Seu Amor...

Então, agora entendemos o que é Jesus ser o Caminho com propósito, a Verdade atravéz da Sua chamada, Sua Missão, Seu Sonho, e reconhecemos que a Vida nEle, com Ele e para Ele, é a única que tem o Valor de fato e verdade...

Jesus é o nosso Caminho, a nossa Verdade e a nossa Vida em todo nossos propósitos, nossa Missão e em nossos Valores que é a nossa vida nEle.

Amém e Amém

Missionária

Margareth Monforte

Margareth Monforte
Enviado por Margareth Monforte em 01/09/2020
Código do texto: T7052408
Classificação de conteúdo: seguro