Fluído de mudança !

Hoje faz um ano que minha vida mudou totalmente !

Ao segundo dia do mês de outubro ,em 2019, tive que repensar e reorganizar minha cognição.

Essa mudança não foi uma daquelas viradas de volante que você faz por desespero , ou por tédio, quando você acha que deve modificar elementos da sua vida, não ! Essa mudança foi compulsória, foi carregada de tensão, metamórfica, saiu de minha própria carne e teve que gradativamente mudar meu estado de espírito !

Preservar a personalidade foi o desafio, procurar não adoecer, não sofrer mais do que o momento impunha impiedosamente, entender em si o "pathos" , porque ele vem , vem forte sobre você, na sua mente e no seu corpo , já ouviu falar de psicosomatismo ?

Enfim, resistência ! Pessoas me ajudaram ? Sem dúvida que sim ! Sou e serei muito grato a todos que estiveram a minha volta, sem excessão, até aqueles que preferiram se afastar, compreendo perfeitamente !

Descobri, com tudo, à miúde, que definir - se importa mais aos outros do que para si mesmo ! Infelizmente todos formam expectativas sobre sua pessoa, onde querem que você faça parte das causas deles ...

Ah, como isso tem sido ridículo ! O maniqueísmo, hipócrita como sempre , só que hoje em dia mais pegajoso , tenaz, pessoas escolhem lados para crer que são do bem sem perceber o mal que fazem ou imprimem no outro !

E o que dizer de " cancelar" , querer matar em vida , tornar o ser inexistente na linha da existência, onde quem fala tanto em incluir pauta toda sua vida na exclusividade ...

E a Pandemia ? Mostrou tantas outras epidemias de ignorância, de distimia, de arrogância, de intolerância... O isolamento foi só um lapso ? O distanciamento foi tão ruim assim ? Será ?

Sei que o sorriso nos lábios não é indício de paz de espírito , sei disso mais do que nunca e , novamente , na minha vida , a preferência por reflexão me perfaz !

O rosto sisudo me atrai , o bom humor foi melhor compreendido e gostaria muito que alguma pessoas pudessem se ver de fora , a uma distância maior do que a do espelho que está diante delas nos momentos da auto admiração vaidosa , assim como estou tentando fazer . A tentativa é diária e não sou o exemplo , cada um deve seguir em si mesmo o fluxo conduíte a contemplação de suas melhorias .

Aprimoramento dos desejos, talvez seja mais leve do que a supressão deles , mas , muito mais difícil , toda via , mais nobre !

Não é porque é difícil que tem que pesar , aceitar o desafio já é indício da vontade de se adaptar e, eu aceitei !

Você aceita ?

Então , comece se livrando dos seus credos , medos e dogmas , deixe o pragmatismo te abraçar , quando ele te apertar , livre- se dele também , nem que seja na base de uma luta franca , assim, a apathea virá para você !

Que você seja sadio , mesmo em meio a tanta insalubridade e sereno, mesmo em meio a tanta agitação ! Flua , só flua , logo será afastado desse turbilhão e se sentirá renovado ! Só não deixe de fluir !

Nunca deixe de fluir ! Por você e por todos aqueles que te querem bem , e por todos aqueles a quem você quer bem !! Flua !!

Rafael Lustosa Ribeiro

LEAFAR
Enviado por LEAFAR em 02/10/2020
Código do texto: T7077555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.