Conversa com um fanático religioso...

Fui converssar com um fanático religioso e perguntei o que ele achava do xamânismo já que eu havia lido algo sobre isso naquele mesmo dia. Ele disse: - Nuca houvi falar, mas com certeza é uma obra do demônio! - Então perguntei: Ah! Do Espiritismo você, com certeza, já ouviu falar, certo? Ele disse: - Sim, quem não conhece essa doutrina do demônio? - Pensei comigo mesmo se deveria continuar essa conversa; decidi que sim e me encorajei dizendo: - Eu acho lindo o Budismo! Não acho possível que você ache que possa ter algo demôníaco ali... - Ele olhou para mim com um ar de superioridade e me disse: - Não sei se você sabe, mas esse tal Buda era o próprio demônio! - Ele respondeu enfatizando a palavra "próprio". Querendo finalizar a conversa que vi que não levaria a coisa alguma inteligente, arrematei com uma última pergunta com intuito de melhor analisar a forma de pensar daquele pobre sujeito tão radicalmente preso às suas próprias crenças e forma de pensar: - Mas, para você, existe algo que não seja do demônio? - Ele sem pensar muito arremessou: - Ah, meu amigo, só Jesus e a bíblia pode salvar alguém do fogo do inferno! Só Jesus salva! - Vendo que ali o terreno não era propício para uma conversa edificante eu me despedi com um um "Tudo bem, até logo" e enquanto caminhava orei de todo meu coração a Jesus Cristo para que abençoasse aquele irmão para entender que o amor do Cristo não têm fronteiras e acolhe à todos indistintamente, pois o Amor do Mestre é assim: Nunca vê "demônios" em lugar algum, vê apenas o Amor Maior que brilha como um sol no peito de cada um!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 02/10/2020
Reeditado em 02/10/2020
Código do texto: T7077768
Classificação de conteúdo: seguro