A feúra da sensualidade e a beleza do pudor e modéstia

"A Insensatez é mulher sensual, exibicionista e ignorante!"

(1 Pe 9:13 - versão King James)

Nas propagandas de cervejas sempre tem uma mulher vestida de forma sensual já que o público alvo são homens. Assim, eles podem combinar a visão sexual feminina com a sensação do álcool. Dessa forma que muitas empresas fazem, usam o corpo da mulher como estratégia de vendas para vender um produto. Tudo isso faz com que a mulher seja reduzida a um produto comercial, e não uma pessoa que é para ser cuidada, amada e protegida. Vamos procurar músicas pop, funk, reggaeton e outras, e quem está com enfoque nos clipes? Sim, uma mulher dançando de forma insinuante e seminua para um homem. As letras falam o quanto é bom possuí-la sexualmente. Ou seja, em vários contextos a mulher sensual é tida como uma prostituta que está à disposição para fazer sexo. É inútil lutar contra a violência da mulher se ela própria aceita ser vista como um parque de diversão. Que adianta protestar contra o estupro se estão deixando seu corpo serem explorados por vários homens seja fisicamente ou visualmente? Mulher, a sensualidade rouba o seu valor, destrói sua dignidade, deturpa sua beleza e te transforma em uma mulher indigna de respeito.

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia..." (1 Timóteo 2:9)

Ao contrário da sensualidade, a modéstia e o pudor adorna a mulher de uma beleza singular que provém da feminilidade. A formosura que sobressai é sua discrição. Ela se torna preciosa porque seu padrão é de alto refino. Porque ela não permite ser tocada e revelar-se a um homem que não é seu marido. Ela cobre seu corpo por amor e respeito a Cristo que a comprou com seu próprio sangue. Ela passa e o que chama atenção é sua simplicidade, não as partes do seu corpo. Ela só permite que um homem toque seu coração, quando tocou primeiro seu joelho ao chão em oração. Ela vai à praia e não traz escândalo ao nome de Deus, porque seu corpo não está exposto. Modéstia é sobrenome de honra da mulher.

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 03/10/2020
Código do texto: T7078996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.