"MGTOW E A FALTA DE CONFIANÇA NAS MULHERES."

As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo.

1 Timóteo 3:11

Men Going Their Own Way (MGTOW /ˈmɪɡtaʊ/; em português: Homens seguindo seu próprio caminho) é um estilo ou filosofia de vida baseado na crença de que o homem deve quebrar o paradigma de ser destinado a procurar um relacionamento com o objetivo de constituir uma familia. ( Wikipédia)

É uma proposta de vida que tem crescido ao passar de alguns anos entre os homens. Os relatos são de grande parte de homens que tiveram algum tipo de dano de mulheres que se relacionaram. O fato é que isso é consequência da cultura pós revolução sexual, que causou grandes estragos no mundo. Como crescimento de divórcios, repressão masculina, guerra contra os homens, o estado se alia a mulher e a dá direitos exclusivos somente por ela ser mulher. Não se fala no sofrimento masculino. E de forma impressionante no Brasil cresceu o número de casos de violência doméstica de homens, entretanto, isso se tornou irrelevante em um lugar dominado pelo feminismo. Por ter leis a favor totalmente da mulher e também por terem construído grandes lugares profissionalmente muitas mulheres têm se tornado soberbas nas relações e buscam somente alguém que satisfaçam suas vontades. Tristemente essas mulheres deixaram como Eva no Jardim do Éden serem contaminadas com os enganos da serpente que hoje é conhecido como feminismo. Contudo, assim como o feminismo rotula os homens de forma generalizada, os MGTOWS fazem o mesmo com as mulheres.

A relação homem e mulher está se deteriorando , por isso só Cristo pode restaurar.

O Casamento terreno é a representação de Cristo e a Igreja. É um amor profundo de entrega de ambos. A mulher se une ao homem e se torna uma só com ele, se submete a sua liderança, fortalece seu chamado e caminhada com ele, respeita-o e o auxilia sabiamente. O homem a ama de forma sacrificial como Jesus o fez. Os dois não são superiores, precisa um do outro para exercer com eficiência seus papéis. Não existe autoritarismo.

O modelo de amor matrimonial é esse:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:4-7

Os papéis do marido e da esposa: Efésios :

22 Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor,

23pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador.

24Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.

25Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela

26para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra,

27e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.

28Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.

29Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,

30pois somos membros do seu corpo.

31"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne."

32Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja.

33Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.

Mulher, representar a igreja é algo glorioso. Jesus resgatou, amou, salvou e deu vida eterna a igreja. Como podem pensar que isso é ser inferior? Homem, você representa Jesus no casamento, Ele é seu cabeça. Como pode ser ruim representar o Filho de Deus?

Conselhos bíblico para as mulheres:

A mulher exemplar

é a coroa do seu marido,

mas a de comportamento vergonhoso

é como câncer em seus ossos.

Provérbios 12:4

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.

Provérbios 14:1

Melhor é viver no deserto

do que com uma mulher briguenta

e amargurada.

Provérbios 21:19

A beleza é enganosa,

e a formosura é passageira;

mas a mulher que teme o Senhor

será elogiada.

Provérbios 31:30

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.

Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.

Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.

Provérbios 31:10-12

Conselhos bíblico para os homens:

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

Eclesiastes 9:9

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

1 Pedro 3:7

O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

1 Coríntios 7:3-4 ( esse é para os dois)

Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.

Colossenses 3:18-19

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 05/10/2020
Código do texto: T7080489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.