VIDA É MOVIMENTO

Observemos a natureza!

Nela tudo é movimento. Nunca se encontra estática, embora às vezes possa nos parecer.

Percebemos mais essa dinâmica quando chove, quando venta, quando o mar está bravio, na erupção de um vulcão etc.

Ora está muito frio, ora está muito quente, ora cai a tempestade, trovoadas, ora o tempo está ameno.

Esse ciclo se repete ao longo dos anos, a cada estação.

É por ação dessas forças que tudo se transforma, mantendo o processo de degeneração e de decomposição da matéria.

Sabendo o nosso criador que somos dados ao comodismo encontrou meios de nos fazer ter necessidades, a ponto de sermos obrigados a nos mexer o tempo todo.

Se queremos continuar vivos temos que nos virar, livrar-nos das intempéries, dos animais ferozes, peçonhentos e de tudo o que nos é ameaçador ou nocivo.

Toda essa inquietação forçada nos obriga a nos mexermos e assim oxigenamos o nosso sangue, nosso cérebro, nosso corpo e nos mantemos aptos a buscar as diversas formas de suprirmos e satisfazermos nossas necessidades vitais.

Então, não reclame por ter o que fazer: Faça-o, mexa-se!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 16/10/2020
Reeditado em 16/10/2020
Código do texto: T7089092
Classificação de conteúdo: seguro