A beleza da mulher que não é feminista, mas é feminina

"O feminismo não é só uma rebelião contra os homens, mas principalmente é uma rebelião contra Deus. " (Frase autoral)

A mulher que não compactua com o feminismo expressa as características que revelam a singela beleza feminina:

Ela teme a Deus

seu coração é devotado no amor, nas promessas e verdades do seu Criador. Por isso é uma mulher que é cheia de esperança e é capaz de trazer consolo aos que estão desanimados. Ela reverencia o Deus Altíssimo. Tem zelo pelo seu Nome e exalta - O acima de qualquer pessoa ou coisa que há na terra.

Ela honra os pais

Se ela mora com seus pais ela os respeita, reconhece a liderança do seu pai, não difamo-os mesmo que algum deles não seja um bom exemplo ou tenha te causado algum sofrimento. Ajuda a mãe em casa nos afazeres doméstico. Se é sustentada por eles, não desperdiça o dinheiro que eles concede com coisas desnecessárias e sempre informa pra onde vai. Se não mora com eles mesmo assim os trata com respeito e carinho. Se são idosos cuida, é presente, demonstra mais afeto e jamais os abandonam.

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Efésios 6:1-4

Ela respeita e é submissa ao marido:

Conceito de submissão:

a palavra grega para submissão é hupotasso "hupo", que significa "sob", e "tasso", que significa "colocar em ordem, organizar.

A expressão completa significa algo como "estar sob a liderança de alguém que organiza, de um líder". Ela sempre sinaliza obediência á autoridade dada por Deus. Jesus se submeteu a autoridade de seu Deus Pai ( 1 Co 15;28) , os demônios se submetiam aos discípulos (Lucas 10:17) cidadãos estão sujeitos a autoridades do governo ( Romanos 13, 1,5) o universo está sujeito a Cristo (1 Co 15;28)... Fonte: "Submissas piedosas"

A mulher como esposa (como já foi dito nos textos anteriores aqui do blog), representa a noiva de Cristo e ela se submete a Jesus, assim a esposa o faz com o marido. Traz honra a sua casa e jamais desrespeita sua autoridade, afirma sua liderança na frente dos filhos e de outras pessoas. Submissão não tem nada a ver com omissão ou opressão, apenas é seguir a ordem dos papéis ordenados por Deus. Não deve ser algo imposto pelo marido e ele jamais deve usar a força ou usar isso como desculpa para maltratá-la. Por isso cabe a mulher avaliar e somente se casar com um homem que saberá liderá-la de forma amorosa e bíblica.

Ela é honesta:

Aqueles que a conhece pode confiar na sua conduta. Nenhuma fofoca ou mentiras sobre ela não prevalece por muito tempo , pois seu caráter é irrepreensível.

significado de honestidade:

Honestidade é a palavra que indica a qualidade de ser verdadeiro: não mentir, não fraudar, não enganar. Quanto à etimologia, a palavra honestidade tem origem no latim honos, que remete para dignidade e honra. A honestidade pode ser uma característica de uma pessoa ou instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular.

O rei se agrada dos lábios honestos

e dá valor ao homem que fala a verdade.

Provérbios 16:13

A bíblia diz que uma mulher com caráter honesto é capaz de transformar o coração de um homem.

1 a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,

2observando a conduta honesta e respeitosa de vocês ( 1 pedro 3: 1-2)

Ela é serva:

É a mulher que tem o coração doador e disposto a ajudar alguém de maneira altruísta. Ser servo é imitar a Jesus, seu Senhor e Salvador.

Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".

Marcos 10:45

Ela é pura :

Ela guarda seus olhos de tudo que possa corromper a pureza, seja não assistindo filmes com conteúdos com sexos ilícitos, ou como um romance que parece bobo, mas fala da personagem que fez sexo antes do casamento; ela é cautelosa e criteriosa com qualquer conteúdo secular. Porque se seus olhos forem maus, todo o seu corpo será mal:

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

Mateus 6:22-23

Não se entrega aos desejos da carne, mas pede graça a Deus pra que ela seja dominada pelo senhorio de Cristo. Ceder é se tornar escravo das próprias paixões.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. joão 8:34 . O versículo fala sobre a frequência do pecado, se não darmos um basta, ele nos aprisiona e nos arrasta para o sofrimento físico, emocional e espiritual.

Ela evita conversas inapropriadas com homens e se ela é casada o único homem com quem ela compartilhará as coisas será seu marido. Ela jamais permitirá ficar sozinha em lugares reservados com um homem que não é seu marido ou uma familiar confiável. Ela foge de qualquer situação que porá em risco sua pureza. Vale ressaltar que me refiro a pureza a sexual e a moral.

Bem-aventurados

os puros de coração,

pois verão a Deus.

Mateus 5:8

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

Hebreus 13:4

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Colossenses 3:5

Ela é mansa:

Se é uma das coisas que peço a Deus constantemente é mansidão. É um desafio diário. Porque o Senhor responde minha oração colocando situações ou pessoas difíceis que tenho que aprender a exercitar a mansidão. Mas ao lembrar do versículo que Jesus diz para aprender com Ele que é manso, eu então decidi meditar nos evangelhos e aprender mais sobre o Salvador.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Mateus 11:29

significado:

De temperamento fácil; sossegado, tranquilo, calmo, meigo e/ou delicado: Em circunstância tranquila; calma: a discussão terminou com uma resolução mansa.

A mansidão é o adorno da alma feminina:

“Seja, porém, o interior do coração, unido ao incorruptível traje de um espírito manso e tranquilo, que é precioso diante de Deus.” 1 Pedro 3:4

Aquela que apazigua os "ânimos que estão exaltados" por um nível de estresse.

Ela é humilde:

A mulher humilde se opõe a exaltação de si próprio. Não busca bajulação ou honras dos homens. Não promove a si mesma por causa de interesses próprios a fim de elevar-se. Se humilha diante da grandeza de Deus. Se humilhar tem o significado de render-se a Soberania e Supremacia dEle.

Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.

Romanos 12:3

O orgulho do homem o humilha,

mas o de espírito humilde obtém honra.

Provérbios 29:23

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

1 Pedro 5:6

Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado".

Lucas 14:11

Embora esteja nas alturas,

o Senhor olha para os humildes,

e de longe reconhece os arrogantes.

Salmos 138:6

Ela é amorosa:

Ela ama porque porque o próprio amor revelou-se pra ela. O amor é o próprio Deus que habita nela.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

(1 João 4:8)

Ama profundamente e mostra a beleza do amor em todos os seus atos. Como disse o Apóstolo Paulo, sem amor nada vale. casamento, filho, sexo, ajudar um necessitado, amizade, abraço... senão houver amor é hipocrisia e egoísmo.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

(1 Coríntios 13:4-7)

“Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor”.

(1 João 4:11,12)

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

(1 Coríntios 13:2)

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus”.

(1 João 4:7)

Ela é boa mãe:

Ela não negligencia seu papel de mãe. Jamais coloca seus filhos em último plano. É presente na vida deles e acompanha todas as suas fases. Tem consciência que sua missão é importante para preparar suas almas para a eternidade. Os filhos repetem o que vê em casa, por isso ela é prudente nas suas palavras. Ensina - os a serem obedientes e a pedir a autorização ao pai. Não fala mal dos pais deles mesmo que ele seja um péssimo pai.

Ela é frágil:

Ela sabe que é mais sentimental e mais vulnerável a enganos que os homens. Ela se importa mais com o que escuta. A maioria dos homens podem suportar ouvir duras críticas sem se sentir completamente afetado. Algumas mulheres entram em um estado de tristeza, ressentimentos e até autopiedade. Justamente por reconhecer essa fraqueza ela busca auxílio de Deus e de pessoas maduras. É por isso também que a mulher casada precisa da liderança do homem. Ele é mais racional e consegue lidar melhor com seus sentimentos, não significa jamais que eles não se sinta triste ou desmotivado, ele é humano como as mulheres e as vezes vai precisar do apoio e do acalento da esposa.

Gosto da explicação da Alice Von Hildebrand:

"O fraco, o frágil, o quebrável, o vulnerável, o sensível, referem-se a pessoas que têm em si algo particularmente fino e que por essa razão são feridos e destruídos com facilidade. "

A mulher que acha que é sempre forte acaba na verdade sendo tragada por suas próprias fraquezas. Pode se esconder atrás de uma "máscara de durona" e "poderosa" , mas quando está sozinha ou com quem convive suas fragilidades são expostas.

A mulher feminina é imperfeita com limitações e vulnerabilidades. Está em processo diário. Não irá sempre acertar. Vai falhar algumas vezes, mas a graça de Deus vai levando seu coração a retidão. Então não espere perfeição e 100% de acertos da parte dela.

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 16/10/2020
Código do texto: T7089191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.