Mestre coisa alguma!

Tem gente que se acha espiritualmente avançada, mas apenas viajam no próprio ego! São pessoas que agora se dizem espiritualizadas e começam a achar que o resto da humanidade é toda ignorante e que só elas possuem o real discernimento das coisas! É o cego que não enxerga a própria cegueira! Se creem despertos, mas dormem para o fato de que estão sempre julgando os outros como inferiores a eles, se não explicitamemte, o fazem veladamente e muitas vezes nem percebem!

Se crêem mestres e mal ensaiam os primeiros passos para se tornarem discípulos! São arrogantes porque acham que tudo sabem e que nada escapa de sua suposta capacidade de assimilar e entender tudo de uma forma sempre melhor do que os outros! Gostam de serem vistos como seres especiais, diferentes... afinal eles são "iluminados"!

O mundo está repleto de pessoas assim, que adoram ser veneradas como sábias e mestres, iluminados e esclarecidos da Verdade Suprema; e na arrogância e cegueira de tudo pensarem já saber, não se dão conta de que apenas Deus sabe tudo e perante Ele, o Mestre Único e Supremo de tudo, seremos sempre os seus eternos neófitos e por isso devemos caminhar com alegria e humildade, pois a cada curva do caminho há um novo aprendizado!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 18/10/2020
Reeditado em 06/09/2021
Código do texto: T7090207
Classificação de conteúdo: seguro