SEDE DE CONHECIMENTO

Acredito que nem todas as pessoas se permitem caminhar pelas alamedas da prosperidade; uma vez que preferem fixar seus pensamentos naquilo que chamamos de crenças limitantes. E se são limitantes, isto significa que não nos ajudam a crescer, evoluir, prosperar.

É preciso que se entenda que aquilo que pensamos de forma sistemática e rotineira nos impulsiona a definir os nossos objetivos; à medida que os transformamos numa atitude mental que nos torna prósperos e abundantes. Não há segredo!

Vivemos num país de extensões continentais, onde seus estados contemplam a extensão territorial de inúmeros outros países. E como nos foi determinado no ínicio da nossa história: aqui em se plantando tudo dá. Ora, sendo isto uma verdade quântica, quais sementes estamos plantando? Uma vez que pensamentos são sementes que plantamos e cultivamos em nosso território mental. Portanto, o nosso Brasil é um excelente território para semearmos a prosperidade.

Semear e cultivar pensamentos negativos é se preparar para uma colheita de tempos amargos e tenebrosos. Semear e cultivar pensamentos positivos é se preparar para uma colheita de tempos de abundância e prosperidade.

Se ainda não aprendemos a selecionar as sementes que cultivamos em nosso território mental, eis que nos chega o momento de começar a aprender. Dessa forma, evite assistir programas que falam de assassinatos, roubos ou latrocínios. Evite rodas de amigos que só falam em desgraça e dificuldades. Evite pessoas que vivem o tempo todo se lastimando. Antes, se energize com pensamentos positivos e afirmações do tipo: Eu tenho uma atitude mental que me torna próspero e bem sucedido, e isto é muito bom!

Seja luz e permita que a luz brilhe por onde andar. Até porque, onde há luz não sobra espaço para a escuridão. Lembremos sempre das palavras sapienciais do mestre dos Mestres quando nos disse que aqui esteve para que tivéssemos vida e vida com abundância. Portanto, é bom que se evite o cultivo de pensamentos negativos; é bom que se evite a procrastinação; é bom que se evite a crença na escassez e de que nada nos vem fácil. Tudo isto é pura crença limitante, é tão somente o reflexo daquilo que mentalizamos.

E se você acredita na falta de recursos e na escassez, e que o copo está meio vazio, é exatamente isto que irá se materializar em seu mundo circundante. Por outro lado, quando registramos em nossa mente subconsciente a teoria da abundância criamos grandes e excelentes oportunidades de prosperidade.

Experimente, ao acordar e antes de dormir, afirmar para si mesmo:

Eu tenho uma atitude mental que me proporciona bem estar e qualidade de vida, por isto que em minha vida só acontece coisas boas.

Tenho consciência de que eu sou uma pessoa próspera e bem sucedida.

Eu sei que o dinheiro é uma energia condensada e positiva, que flue com naturalidade para mim e através de mim. Sou um ímã para o dinheiro.

Tenho consciência de que tudo aquilo que eu me permito fazer o faço com propósito, disciplina e sabedoria. Por isto que hoje é o melhor dia da minha vida.

Salatiel Diniz
Enviado por Salatiel Diniz em 03/11/2020
Código do texto: T7102858
Classificação de conteúdo: seguro