NUDE DA MINHA ALMA

Em meio a reflexões tentando entender o porque tudo e todos aos meus olhos, se tornam poesia, encontrei um motivo.

Talvez, porque eu não consigo sentir a chuva caindo e me desesperar para fugir dela.

Pois, ao invés disso, eu prefiro me molhar, para sentir cada gotícula dela caindo sobre o meu corpo, ativando toda sensibilidade nervosa dele, e assim sentindo meu sangue correr em minhas veias, meu coração se acelerando ao sentir que estou viva.

Essa sensação me faz entender o motivo pelo qual as pessoas romantizam tanto o beijo na chuva, pois consigo à comparar com o amor.

Pense comigo, quando o amor está chegando, existem aqueles que optam por correr para fugir dele, descartando toda a sensação dele, enquanto outros se molham e se permitem sentir, talvez seja por isso que se torna tão especial essa troca de afeto enquanto a chuva cai, pois o amor e o banho de chuva são apenas para pessoas intensas.

A intensidade de sentimentos em mim, me faz enxergar em cada detalhe das coisas, algo para suspirar e sentir que estou viva, que enquanto eu ainda sinto, ainda posso amar cada detalhe dela, e assim admirar as pessoas que me rodeiam e escrever sobre isso.

Pois existe um universo em mim, que também existe em outro alguém, mesmo que completamente oposto.

Eu amo mostrar a todos que eles são seres admiráveis sendo quem são, como são, únicos.

Assim como árvores são todas árvores, humanos são todos humanos, mas cada árvore tem a sua própria característica e qualidade, nascer flores, ser frutíferas ou para ter aquela sombra fresca em um dia ensolarado.

Cada uma tem a sua própria história, seu tamanho, sua importância e é a raiz dela que a faz mais forte, e o cuidado com ela à torna especial, assim como as pessoas que estão à nossa volta.

Texto: Tayná Rodrigues da Silva (com direitos autorais)

Tayná Rodrigues da Silva
Enviado por Tayná Rodrigues da Silva em 30/11/2020
Reeditado em 30/11/2020
Código do texto: T7124512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.