PANDEMIA. Perdão.

Eu, escutava a minha mãezinha contar histórias

tristes de períodos de guerra, dos medos e agonias,

Eu, jamais imaginei viver um tempo da minha vida,

com tantas dores, angustias e sofrimentos.

Eu, vi partir para a Paz eterna alguns amigos, pessoas conhecidas da Igreja, da vizinhança, muito triste tudo isso.

Um vírus quase invisível que morre com o asseio com o álcool

setenta por cento, água e detergente, mas mata um Ser Humano. O quê é isso? O quê o Criador quer nos "falar"

Qual a mensagem divina para essa calamidade?

O tempo vai passando lentamente, o ensinamento continua, e não sabemos responder, nos falta sabedoria, nos falta compreensão, nos falta Luz. E vai embora milhares de esperanças, milhares de realizações, milhares de alegrias, de juventude e milhares de experiências realizadoras, vai indo embora milhares e mais milhares de amores, de sorrisos e carinhos, milhares de sonhos. *** Ah quem dera eu soubesse como aplacar esse sopro de vento tempestuoso do céu, faria chover as águas do arrependimento, para o arco íris fazer lembrar o Criador da beleza de toda a sua Criação. Faria chover as abundantes águas tranquilas da nuvem branca.

Ah quem dera saber chover tranquilidade, confiança e Fé.

Então, se derramaria sol, calor e os ventos bordariam as respostas que o Criador nos daria para o perdão das nossas muitas dores. Perdoa Senhor os nossos pecados e do mundo inteiro. Amém.