NÓS NÃO ESTAMOS SÓS... SERÁ?

Pois bem, com uma bela xícara de café nas mãos, meia nos pés, cobertor cobrindo as pernas e encostado na cama, posso começar esse pensamento...

Tenho pensado muito sobre o quanto avançamos em tecnologia, engenharia, matemática, paleontologia, geologia, entre outras ciências que existem e vejo o quanto ainda estamos longe de alcançar as respostas que circundam a humanidade desde sempre como as perguntas do tipo: - Como surgiu o universo? - Deus existe? - existem outras civilizações como a nossa lá fora? - entre outras... muitas vezes eu tenho a sensação igual a quando estamos sentados no sofá e o controle ficou na mesa logo atrás e nos esticamos ao máximo para pegá-lo mas, ele ainda está longe e os dedos se aproximam dele mas não o tocam, ainda o "vemos" e parece estar muito perto, e então fazemos mais um esforço e o braço não chega, até irônico dizer mas, parece que todo mês sai uma notícia nesses jornais sensacionalistas dizendo coisas que parecem descobertas incríveis, mas na realidade são mais teorias e teorias... somos enganados, "baitados" diriam os mais descolados...

Então, e se não estamos sós, e se existir outras civilizações com seres incrivelmente parecidos conosco, seres que evoluíram na sua natureza, seres que conseguiram desenvolver uma complexidade de circuitos neurais que os fazem pensar, criar, fazer múltiplas coisas, dançar, comer, dormir, construir prédios de 100 andares, para outros seres inteligentes iguais construírem prédios ainda maiores, e se ao invés disso eles constroem cavernas equipadas com o melhor que a tecnologia possa dar, e cavam, cavam o planeta natal para então terem as melhores e mais inovadoras cavernas aconchegantes e cheias de luxo... Imaginemos então uma supercivilização que chegaram ao ápice do desenvolvimento e, ao contrário que todos pensam, que seria eles conseguirem usar todo o recurso energético não só de seu planeta mas, também da galáxia toda, na verdade eles conseguiram criar um modo de serem "Eternos", pois se achavam incríveis demais para simplesmente perderem a vida, afinal, todo ouro, diamante, ótimas comidas e viagens interestelares são a coisa mais interessante do universo, ou seja, não gostariam de deixar isso para outros seres...

Engraçado pensar o quanto queremos encontrar outro tipo de civilização fora do nosso planetinha azul, eu ainda não entendi se é para comprovar que não estamos sós ou se queremos comparar o rumo que o "ser humano evoluído, única espécie que conseguiu prosperar e dominar o mundo" tomou é "correto" ou não... não sei, talvez uma auto afirmação eu diria, e se encontrássemos uma espécie em um outro planeta que tivesse prosperado tanto onde não haja fome, frio, onde se tem saneamento básico para todos, onde todos vivem igualmente, onde eles são super evoluídos que estão no ápice tecnológico, mas não existe cultura, dança, música, artes, teatro, cinema, bares, cerveja, botecos, conversas jogadas fora, luais em praias, etc... ainda diríamos " - olha, imagina só varios e varios anos focados em evoluir sem nem ao menos tomar uma taça de vinho com os amigos, bater um papo, escutar uma música, beber até cair... que diversão esse "povo" teve? sou mais a humanidade..." - e sim, somos tão cheio de nós que essa desculpa com certeza seria dada para não dizer o tanto que gastamos nosso tempo pensando em como satisfazer nosso próprio ego e encontrar maneiras de vender mais e mais entretenimento para conquistar mais e mais dinheiro que gastamos aqui mesmo no nosso planeta em um ciclo vicioso.

Não aposto nada com ninguém, mas pode ser que nos afoguemos no nosso próprio egoísmo, que beberemos nosso próprio sangue e que jamais encontraremos outra civilização, afinal e se não existir? gastamos tudo o que tínhamos para construir os maiores prédios, criar os melhores carros, lapidar as melhores jóias, cozinhar as melhores comidas, e então sumir, pois tudo será consumido...

Eu não sei... às vezes esses pensamentos me consomem... me deixam loucos e então tenho que pegar uma ótima cerveja, buscar uma boa comida, sentar na frente de um bom computador e colocar uma boa música, enquanto desfruto de tudo isso para deixar esses pensamentos de lado... A vida é assim, a nossa vida é assim, pois então, vamos usufruir.

E então, lhes deixo a pergunta: Seria relevante estar ou não a sós?

Adilson Fabbri
Enviado por Adilson Fabbri em 15/12/2020
Código do texto: T7136144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.