Caminhos II

Todos os caminhos vão colidir no mesmo lugar.

Nós nos encontramos em um círculo vicioso, como se estivéssemos girando no painel de um grande relógio 360°.

Onde nesse grande relógio, por ironia do destino , nós somos o ponteiro dos minutos.

O ponteiro das horas representa os governos desgovernados. Como de costume, consomem muito tempo e são ligeiramente vagarosos nas decisões ao enfrentar problemas. Quase sempre chegam muito tardiamente frente à resolução dos mesmos.

Para completar a cadeia de traumas existentes, vem por fim o ponteiro dos segundos que representa os problemas da sociedade, numa velocidade alucinante.

Diria eu, que este grande relógio caberia um outro ponteiro girando mais rápido, este e o ponteiro do nanossegundo. Pois, os problemas aparecem mais rápidos do que pensamos.

Há na realidade, devemos reconhecer algumas ações. Mas é pouco, precisamos de muito mais...

Nunca devemos contentar com migalhas, nos comportando como pombos errantes. Hoje está aqui, amanha lá...

Não podemos aceitar as sobras. Merecemos o bolo todo.

Os pássaros, se contentam com as sobras, as migalhas jogadas, afinal eles não trabalham.

Nós não, trabalhamos, pagamos nossos "impostos" , como o próprio nome já diz ( é imposto a nós pagarmos esta bala perdida, que acerta sem que percebamos, é de lei).

Outrossim, resta-nos ficar na espreita e cumprir o nosso dever legal.

Feliz natal e um ano novo repleto de muitas alegrias e realizações. Abraços ej...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 22/12/2020
Reeditado em 22/12/2020
Código do texto: T7141867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.