Infinito e o tempo

Não dá para saber onde ir, se a gente pensa que têm uma vida inteira pela frente. Quando vemos que o tempo ele é diferente para cada um de nós, despertamos do sono, da letargia, da pequenez e mesquinhez do nosso eu.

O nosso dia a dia pode nos pesar nos ombros. Ou ser leve brisa durante uma jornada. No meio de tudo os pensamentos. Eles constroem a nossa realidade. Queiramos ou não. Tudo parte do nosso pensamento, até que as coisas aconteçam de verdade ao nosso redor. Parece até auto-ajuda barata. Parece até besteirol de guru que diz as coisas para nós alegrar um pouco.

Mas pare tudo que está fazendo e veja por um instante como está a sua vida. Eu fiz isso hoje e percebi que 90% do que aconteceu nas últimas semanas veio do pensamento.

Horas no twitter, horas conversando com pessoas sobre Covid-19 e política e outros assuntos da atualidade, isso foi tomando conta de mim e acabei esse período mal para caramba.

Não é a primeira vez que pensamentos negativos tomam conta de mim. A minha mente interpreta ao seu bel prazer o que ver ao redor através dos meus olhos e de toda carga de experiência que tive no passado e deduz coisas ruins.

É impossível deixar de pensar coisas boas e ruins. Mas a nossa ação pode ser boa ou ruim se quisermos seguir os sentimentos ruins.

Se analisarmos a vida ela vai parecer um eterno recomeço.Um eterno tropeçar e se levantar. Podemos tentar cair menos e trilhar um caminho menos tortuoso. Mas sempre terão pedras no meio da rua. Mas se tivermos preparados podemos desviar.

O universo parece infinito, o tempo nele parece que nunca vai acabar, mas no planeta Terra tudo parece escasso, por isso o que fazemos contra a floresta, a naturezas, os animais, tudo vai cobrar seu preço um dia. Independente da sua riqueza, estará no mesmo barco dos simples mortais.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 27/12/2020
Reeditado em 27/12/2020
Código do texto: T7145224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.