Essa coleção de lembranças...

A vida é uma coleção de lembranças. Umas más, outras boas e outras apenas lembranças. Recordar é tão necessário quanto viver o presente ou até mais. Porque o passado está intimamente ligado ao presente, mais do que podemos notar.

O nosso eu de antes está sempre se intrometendo nos assuntos do eu de agora. Às vezes até demais. A vida nos transforma, nos enfia em paradoxos terríveis, ela ri de nós. Ela está ali e exige que nós mudemos para continuar. É uma chantagista.

Essa chantagem me fez mudar de novo e de novo, todas às vezes que foi preciso. E eu não me importo de mudar mais uma vez mesmo com essa idade e o peso de tantas lembranças. Eu sei que não posso resistir às ameaças da vida. Eu confesso.

É difícil desistir de uma jornada e começar outra do nada. É difícil e necessário como o são as prioridades da vida. Mas ela exige que sejamos fênix ela diz: renasça, e você deve renascer ou então morre.

Renasça, renasça, renasça, não pare, continue a renascer. Siga as ordens, não discuta. Porque você está no jogo e ele tem regras. Mas esse jogo ninguém ganha. Ele é infinito e as pessoas quase sempre estão insatisfeitas com ele, mas nenhuma quer ir embora.

Você sente isso, não sente? Insatisfação. Se você é gente e respira, eu posso assegurar que sente. Você sente insegurança, medo? Claro ou você é um robô. Você sente vergonha? Sim. Sente solidão? Uma vez ou várias, mas sente. Você sente desejo? Eu sinto e me sinto suja. Mas fazer o quê? Estou viva.

E é assim que todos queremos continuar: mal ou bem, vivos. Agarre-se a esse sentimento selvagem dentro de você. Ele só quer que você viva. Use suas pernas, sua boca e viva. Para aumentar mais e mais essa coleção de lembranças...

Sofia Garden
Enviado por Sofia Garden em 30/10/2007
Código do texto: T716873